Folha de S. Paulo


Atlético-PR derrota Santos e assume a vice-liderança do Brasileiro

O Atlético-PR venceu o Santos na noite desta quarta-feira por 2 a 1 e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 33 pontos na 18ª rodada. O time paulista fica na 11ª posição com 22 pontos.

Com o resultado, o Santos encerra uma sequência de seis jogos sem derrotas no torneio e três sem levar gols.

Veja vídeo

Na Vila Capanema, a equipe de Vagner Mancini anotou os tentos com Marcelo e Marco Antônio, ainda no primeiro tempo. Aos 40 min da etapa final, Emerson diminuiu.

O Santos não contou com Montillo (lesão muscular na coxa esquerda), Arouca (contusão na coxa direita), Marcos Assunção (afastado com dores no joelho esquerdo), Mena (suspenso), e Gabriel, que foi liberado para servir à seleção sub-17.

A equipe da casa foi mais objetiva, apesar do domínio santista na maior parte da partida.
O time de Claudinei Oliveira teve que correr atrás do resultado negativo já que levou o gol de Marcelo logo aos 3 min de jogo. O segundo gol saiu aos 37 min.

Mesmo com a pressão, faltou qualidade nas finalizações santistas. O Atlético-PR aplicou uma forte marcação e contou com a sorte no lance que a bola bateu na trave, numa tentativa de Thiago Ribeiro.

Depois de muita insistência do Santos, Emerson conseguiu diminuir o placar nos minutos finais de jogo.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Goiás na Vila Belmiro no sábado, às 18h30. No domingo, o Atlético-PR enfrenta o Vasco, às 18h30, no estádio São Januário.

O JOGO

O Atlético-PR já iniciou a partida mostrando que não seria fácil para o Santos. Logo aos 3 min, Marcelo recebeu um belo lançamento de Paulo Baier, tirou Léo da jogada e chutou forte para o gol, abrindo o placar.

Mesmo em desvantagem, os santistas foram para cima. Aos 9 min, Thiago Ribeiro cruzou pela esquerda e a zaga adversária afastou.

Aos 28 min, Cícero chutou forte para o gol e a bola passou perto da meta do Atlético-PR.

No lance seguinte, Leandrinho cobrou escanteio, Everton Costa cabeceou para o gol e Weverton fez a defesa.

Quando o Santos pressionava o adversário, o Atlético-PR aumentou a vantagem. Aos 37 min, Paulo Baier cobrou falta, Luiz Alberto tentou duas vezes e Aranha defendeu as duas oportunidades. Na sobra, Marco Antônio pegou de primeira e o goleiro santista não conseguiu chegar.

No início da segunda etapa, o time da casa impôs velocidade. Aos 6 min, Paulo Baier deu bom passe para Ederson dentro da grande área. O atacante chutou para o gol e Aranha espalmou.

Aos 8 min, o Santos respondeu com Thiago Ribeiro que quase diminuiu o placar ao cabecear na saída de Weverton.

Marcelo ainda teve outra oportunidade num chute forte que foi para fora. Durval também quase marcou, mas o goleiro do time paranaense salvou.

Alan Santos, Leandrinho e Léo saíram de campo para as entradas de Pedro Castro, Giva e Emerson.

O Santos tinha mais posse de bola e pressionava. Porém, não conseguia passar pela marcação bem organizada do Atlético-PR.

Por outro lado, o esquema de jogo era bom para o time da casa que tentou aumentar sua vantagem nos contra-ataques.

Com a pressão do Santos, a equipe finalmente encontrou seu gol. Aos 40 min, Thiago Ribeiro fez boa jogada pela esquerda e tocou para Emerson, que chutou para a meta de Weverton. O goleiro ainda tocou na bola, mas não impediu que ela entrasse.

Everton Costa, nos acréscimos, ainda tentou um chute que teve a defesa de Weverton. O Atlético-PR segurou a vitória para subir uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: