Folha de S. Paulo


Flamengo derrota o Vitória, quebra sequência negativa e se afasta da zona da degola

O Flamengo voltou a encontrar o caminho dos triunfos no Campeonato Brasileiro após derrotar o Vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 18ª rodada da competição.

A equipe carioca quebra, assim, uma sequência de quatro jogos sem vencer --duas derrotas e dois empates-- e se recupera da goleada de 4 a 0 sofrida para o Corinthians no Pacaembu, no último domingo.

Veja vídeo

Já o Vitória chega a quarta derrota consecutiva. nesta partida, o clube baiano estreou no banco de reservas o técnico Ney Franco, ex-São Paulo.

O resultado leva o Flamengo aos 22 pontos, mesma pontuação do clube baiano, e afasta a equipe temporariamente da zona do rebaixamento. Mas os cariocas ficam atrás na classificação por terem uma vitória a menos (5 contra 6).

Os dois gols do Flamengo foram anotados pelo centroavante Hernane no primeiro tempo. Juan diminuiu nos acréscimos da partida.

O primeiro gol saiu aos 22 min. O volante Elias lançou o centroavante na área, pela esquerda. Hernane esperou o goleiro sair e tocou a bola por cima de Wilson.

O camisa 9 do clube rubro-negro ampliou aos 43 min. Após cobrança de escanteio pela direita, Hernane subiu livre e testou no canto esquerdo da meta baiana.

Aos 46 min da etapa final, Juan aproveitou cruzamento da direita e chutou de primeira, no canto direito do goleiro Felipe.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo. Um dia antes, o Vitória recebe o Atlético-MG, no Barradão.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Hernane encobre o goleiro Wilson e faz o primeiro gol do triunfo do Flamengo sobre o Vitória, no Maracanã
Hernane encobre o goleiro Wilson e faz o primeiro gol do triunfo do Flamengo sobre o Vitória, no Maracanã

Endereço da página:

Links no texto: