Folha de S. Paulo


Apesar de domínio, Palmeiras empata sem gols com a Chapecoense

Palmeiras e Chapecoense, líder e vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, ficaram no 0 a 0 na noite desta terça-feira, pela 19ª rodada do torneio.

Com menos de 9 mil torcedores no Pacaembu, a equipe do Parque Antarctica não conseguiu transformar o domínio que teve durante a partida toda em gols. Alguns deles ficaram irritados após o término do jogo e iniciaram vaias.

Veja vídeo

O empate leva o Palmeiras aos 42 pontos e à conquista simbólica do primeiro turno do torneio. A Chapecoense continua na cola do time paulista com 40 pontos.

"Os caras jogaram os 90 minutos atrás, faltou capricho lá na frente", disse o volante Márcio Araújo.

Sem o chileno Valdivia, o uruguaio Eguren e Henrique, que servem às suas respectivas seleções nacionais, o Palmeiras também não teve Leandro, suspenso, e os lesionados Marcelo Oliveira e Ananias.

A equipe de Gilson Kleina foi melhor o jogo todo. Teve mais posse de bola e criou muitas oportunidades de gols.

As jogadas de bolas aéreas levaram perigo à defesa da Chapecoense. A vice-líder da Série B ameaçou o Palmeiras apenas por duas vezes.

Na 20ª rodada, o Palmeiras pega o Atlético-GO no próximo sábado às 18h15 fora de casa. Na sexta-feira, às 21h50, a Chapecoense recebe o Boa Esporte Clube.

Rubens Cavallari/Folhapress
Mendieta, do Palmeiras, tenta passar pela marcação da Chapecoense
Mendieta, do Palmeiras, tenta passar pela marcação da Chapecoense

O JOGO

A defesa inédita do Palmeiras com Tiago Alves e André Luiz não foi ameaçada no primeiro tempo. O meio e o ataque é que trabalharam bastante.

O time paulista esteve com a bola por mais tempo, mas a Chapecoense armou uma forte marcação para impedir as investidas.

As principais oportunidades criadas pelo Palmeiras foram nas bolas aéreas. O Palmeiras ganhou todas de cabeça, mas errou o alvo.

Tiago Luis, da Chapecoense, arriscou um chute aos 3 min de fora da área e Fernando Prass mandou para escanteio.

Aos 7 min, Mendieta deu um belo passe para Juninho, que chutou para fora. Aos 19 min, Luis Felipe cruzou pela direita e Alan Kardec cabeceou para fora.

Dois minutos depois, a chance mais clara de gol. Wesley mandou boa bola para Tiago Alves e o zagueiro, de frente para o goleiro, chutou no adversário.

Aos 23 min, outra oportunidade perdida. Juninho cobrou escanteio e André Luiz cabeceou para fora.

A Chapecoense saiu mais para o jogo então, porém, sem forças suficientes para abrir o placar. O Palmeiras era melhor.

Vinícius entrou no lugar de Ronny já para a segunda etapa, que começou da mesma maneira. Foi ele quem mudou a maneira de jogar do Palmeiras. Deu mais velocidade e teve, no mínimo, quatro chances de abrir o placar.

A Chapecoense saiu mais para o jogo e a partida ficou aberta. Havia espaços para criar as jogadas.

Aos 11 min e aos 21 min, os visitantes quase abriram o placar. Na primeira, Fabiano cabeceou perto da meta de Prass. Na segunda, Caion cabeceou no chão e o goleiro palmeirense defendeu no reflexo.

Com os espaços deixados pela Chapecoense, o Palmeiras foi para cima. Serginho entrou no lugar de Felipe Menezes.

Aos 25 min, Vinícius chutou de fora da área e o goleiro Rodolpho espalmou. O arqueiro adversário foi um dos destaques da partida.

Até o final da partida, o Palmeiras pressionou, cruzou bolas na área, mas não conseguiu balançar as redes.


Endereço da página:

Links no texto: