Folha de S. Paulo


Santos inicia sua maratona de jogos e já teme perder jogadores

O Santos faz hoje contra o Atlético-PR, às 19h30, em Curitiba, seu primeiro jogo em setembro, mas já se prepara para encarar uma maratona no Brasileiro.

O time terá mais oito partidas nesse mês. No ano, só havia se apresentado tantas vezes quanto agora em agosto.

A quantidade aumentou devido aos duelos adiados da 10ª (contra o Inter) e 11ª (Náutico) rodadas do Brasileiro, que deveriam ter ocorrido em agosto e foram remarcados em razão da viagem à Espanha para disputar o amistoso com o Barcelona.

A preocupação santista é com o desgaste dos atletas e o risco de contusões --motivo de três desfalques hoje.

Montillo tem lesão muscular na coxa esquerda e ficará fora por 15 dias. Arouca tem lesão parecida (coxa direita) e deve voltar sábado. Marcos Assunção está afastado com dores no joelho esquerdo.

Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Léo cabeceia a bola durante treino do Santos
Léo cabeceia a bola durante treino do Santos

A lista aumenta de desfalques ainda tem Mena, suspenso hoje e ausente de mais dois jogos para defender o Chile, e Gabriel, que passou por novos exames no coração e, sem problema, foi liberado para servir à seleção sub-17.

"Isso é muito ruim. É o nosso calendário maluco", disse o técnico Claudinei Oliveira, que em suas entrevistas tem criticado o excesso de jogos.

Com o acúmulo de partidas, o time tem tido pouco tempo para treinar. Nos últimos sete dias, foram três treinos e dois jogos. Pouco para quem tenta subir na tabela.

Em relação ao último jogo, contra o Fluminense, a novidade é Léo na lateral esquerda e Alison no meio-campo.


Endereço da página:

Links no texto: