Folha de S. Paulo


Com Atlético-PR em alta, Santos não descarta jogar para empatar

O Santos não perde há seis jogos, vive uma ascensão na tabela de classificação e já fala em lutar por um posto no G-4 do Brasileiro, mas apesar de tudo isso o time ficará satisfeito com um empate contra o Atlético-PR na noite desta quarta-feira.

O técnico Claudinei Oliveira justificou a alegria por uma possível igualdade em Curitiba ao analisar o momento do rival, dono de 30 pontos, terceiro colocado e invicto há dez jogos.

"O Atlético dispensa comentários. Antes do jogo com o Fluminense, falávamos que o objetivo era buscar quatro pontos [nos dois jogos] fora. Contra o Fluminense, conquistamos três. Contra o Atlético, um ponto está de bom tamanho", disse Claudinei.

Ricardo Saibun-17.ago.2013/Reprodução/Flickr/Santos Futebol Clube
O técnico Claudinei Oliveira orienta jogadores do Santos durante treino
O técnico Claudinei Oliveira orienta jogadores do Santos durante treino

A série sem derrotas do Atlético-PR só é igual a do Corinthians, quinto colocado. A diferença é que no final de julho o time rubro-negro estava na zona de rebaixamento e já havia trocado de técnico --saiu Ricardo Drubscky e entrou Vagner Mancini.

A ascensão surpreendeu a todos. E o time curitibano passou a figurar entre os favoritos para ficar com uma vaga na Taça Libertadores de 2014 e lutar pelo título.

O Atlético-PR também terá força máxima hoje contra o Santos, que jogará sem quatro nomes. O volante Arouca e o meia Montillo estão machucados. O lateral esquerdo Mena está suspenso e o atacante Gabriel defende a seleção brasileira sub-17.

Claudinei disse que só fará um alerta aos jogadores para que eles não se acomodem com o empate: "Jogar para empatar, é o primeiro passo para a derrota."


Endereço da página:

Links no texto: