Folha de S. Paulo


Tite aposta em Emerson como centroavante contra o Inter no Sul

Emerson terá uma função diferente no Corinthians, nesta quarta-feira, contra o Internacional, às 21h50, em Novo Hamburgo.

Como o técnico Tite perdeu os dois atacantes que foram titulares na goleada sobre o Flamengo, no final de semana, Emerson atuará como um centroavante, mais fixo e próximo da área, com três jogadores logo atrás para municiá-lo: Romarinho, Douglas e Danilo, que retorna após cumprir suspensão.

Alexandre Pato, convocado para amistosos da seleção brasileira, e Paolo Guerrero, que defenderá o Peru nas eliminatórias para a Copa-2014, estão fora da partida.

Robson Ventura-7.jun.2013/Folhapress
O atacante Emerson durante treino do Corinthians
O atacante Emerson durante treino do Corinthians

Emerson ficou no banco de reservas contra o Flamengo e está na corda bamba para perder a vaga de titular no ataque --tem se revezado com Pato e Guerrero nos últimos jogos da equipe.

"As vezes não é que o atleta não está bem, é que alguém está melhor do que ele. Não quer dizer que o Emerson não estava bem. Contra o Flamengo, ele entrou com a mesma naturalidade. Falei na frente do grupo todo a importância disso", afirmou Tite.

Pato tem seis gols no Brasileiro, é o artilheiro do time na competição, e Guerrrero já fez quatro. Emerson marcou apenas dois.

FATOR DOUGLAS

Com Emerson mais isolado e Romarinho auxiliando de vez em quando, será importante que Danilo e, principalmente, Douglas estejam bem na partida.

Douglas, que ganhou espaço com a lesão de Renato Augusto, teve ótima atuação contra o Flamengo após amargar a reserva e piadas sobre sua forma física --estava acima do peso.

"Foram os treinamentos que trouxeram ele de volta", disse Tite.

O técnico considera o jogo importante por ser contra um rival que avalia como candidato a vaga na Libertadores e até ao título --o Inter ter 24 pontos, 5 a menos que o rival.

Colaborou MARINA GALEANO, colaboração para a Folha


Endereço da página:

Links no texto: