Folha de S. Paulo


Promessa do Santos faz novos exames cardíacos e é liberado para seleção sub-17

O atacante Gabriel, 17, passou por novos exames no coração na manhã desta terça-feira no CT Rei Pelé, em Santos, após ter sido avaliado na véspera. Os resultados não apontaram nenhum problema e o jogador treinou com os demais atletas.

Gabriel já tinha sido examinado na véspera no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo. Nenhuma anormalidade cardíaca foi detectada.

Os exames foram feitos após o atacante ter sido barrado no confronto contra o Fluminense, no último sábado, por estar com os batimentos cardíacos acelerados. A decisão foi tomada pelos médicos santistas ainda no vestiário.

Diante do Flu, Gabriel faria seu terceiro jogo como titular, mas ficou fora inclusive do banco de reservas. Como a avaliação desta terça não detectou nada, o atacante foi liberado para se apresentar à seleção brasileira sub-17, em Itu.

A equipe inicia uma fase de treinos para o Mundial dos Emirados Árabes, em outubro. Por isso, Gabriel irá desfalcar o Santos em dois jogos do Brasileiro: ante o Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Curitiba, e depois contra o Goiás, no sábado, na Vila Belmiro.

"É uma chance de ouro para ele atuar no Mundial sub-17. Fez gols nos últimos jogos do Santos, mas temos que pensar no atleta também e achamos que a seleção é importante para ele. Nos preocupamos com a ausência dele, mas temos que valorizar a chance", disse o técnico Claudinei Oliveira.

Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Gabriel beija o escudo para comemorar gol marcado contra o Grêmio
Gabriel beija o escudo para comemorar gol marcado contra o Grêmio

Endereço da página:

Links no texto: