Folha de S. Paulo


O relógio não para, diz COI em visita de inspeção para a Rio-2016

A presidente da comissão de coordenação para os Jogos-2016, Nawal El Moutawakel disse nesta segunda-feira que o "relógio não para" aos envolvidos na organização da Olímpiada em discurso oficial de abertura da 5ª visita de inspeção na cidade.

Com o presidente do comitê organizador Carlos Arthur Nuzman, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador Sérgio Cabral Filho, e o prefeito Eduardo Paes na plateia, a marroquina afirmou que o COI (Comitê Olímpico Internacional) vai continuar trabalhando pelo legado dos Jogos para a cidade.

Nesta segunda, a comissão vai discutir temas como obras pela cidade, transporte, acomodações, vistos de trabalho, licenças e autorizações.

Segundo a presidente da comissão de coordenação do COI, a realização da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude trouxeram lições que ajudarão o Rio em sua preparação para os Jogos de 2016.

"São todas conquistas e passos importantes na direção da organização e entrega dos Jogos em 2016. Além dos Jogos tiveram de enfrentar alguns acontecimentos importantes no Rio, como a Copa das Confederações, tiveram também a Jornada Mundial da Juventude. Todos que, sem dúvida, trouxeram lições que lhes ajudaram no seu planejamento para os Jogos de 2016", contou a marroquina.

Ricardo Moraes/Reuters
Nawal El Moutawakel (centro) durante entrevista no Rio de Janeiro
Nawal El Moutawakel (centro) durante entrevista no Rio de Janeiro

Endereço da página:

Links no texto: