Folha de S. Paulo


Volto para casa, diz Kaká após acertar com o Milan

O meia-atacante Kaká confirmou oficialmente nesta segunda-feira sua transferência para o Milan.

De acordo com a imprensa italiana, o jogador foi liberado de forma gratuita pelo Real Madrid e teria aceitado uma redução do salário para jogar na equipe italiana. Ele recebia no time espanhol 9 milhões de euros por temporada (aproximadamente R$ 28 milhões).

"Volto para casa, estou muito feliz. Temos um grande time, voltarei a vestir a minha camisa 22. Não posso esperar por voltar ao San Siro, há amores que não se esquecem", disse Kaká à rede de TV Sky Sports.

"Estou muito feliz, a negociação foi longa, agradeço aos torcedores e a meus companheiros pelas mensagens de carinho", afirmou Kaká em um comunicado divulgado no site do clube.

O jogador, que disse estar bem fisicamente, afirmou ainda que o seu retorno ao clube italiano pode facilitar a sua convocação para a Copa do Mundo de 2014. "Acho que o Milan pode me colocar no Mundial. É um ano especial para mim por causa do Mundial no Brasil.

No domingo, Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, tinha anunciado o acerto com o clube espanhol e afirmou que aguardava apenas finalizar a negociação com o brasileiro para fechar a negociação.

A saída de Kaká do Real Madrid começou a ficar mais evidente na última quinta-feira, quando o jogador declarou que estava insatisfeito com a reserva e gostaria de deixar o clube.

Kaká entende que, se não jogar seguidamente por um clube, terá menos chances de estar na Copa do Mundo-14.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Kaká jogou pelo Milan entre 2003 e 2009. No clube italiano conquistou a Liga dos Campeões de 2007. Na época, foi eleito o melhor do mundo.

Com agências de notícias


Endereço da página:

Links no texto: