Folha de S. Paulo


Rogério critica CBF por maratona e diretoria por excursão à Europa e Ásia

O goleiro são-paulino Rogério Ceni desabafou depois do empate de sua equipe com o Botafogo por 0 a 0 no Maracanã.

A 19ª posição no Campeonato Brasileiro incomoda o capitão do time tricolor. Mas, não é só isso. Rogério criticou a CBF por não conseguir melhores datas no campeonato, já que o São Paulo iniciou hoje a maratona de quatro jogos em oito dias.

O goleiro também alfinetou a diretoria do clube que marcou a excursão para a Europa e Ásia, onde o time tricolor disputou as Copas Audi, Eusébio e Suruga, no início de agosto.

"Estamos reclamando de tudo porque nós viajamos, uma loucura que a gente fez, que não se pode fazer. Se a gente tivesse líder do campeonato ou em último lugar, você não poderia fazer a loucura física que nós fizemos. Na exposição que nós tivemos, de jogar três jogos em quatro dias. Então, se por um lado a CBF não mostra boa vontade para ajudar o São Paulo na tabela, a gente também pecou em fazer uma viagem", disse Rogério na saída de campo.

Adriano Vizoni/Folhapress
Rogério Ceni durante jogo do São Paulo
Rogério Ceni durante jogo do São Paulo

"Foram erros dos dois lados. A gente não se pode fazer de vítima, mas a CBF poderia ajudar. A CBF não parece ser uma entidade preocupada com os clubes. Ela não tenta viabilizar as coisas para os clubes, mas nós também temos a nossa parcela de culpa", acrescentou.

Rogério ainda deixou clara sua indignação afirmando que o Náutico, adversário desta terça, acabou sendo prejudicado.

"A Confederação deveria beneficiar os times. O próprio Náutico está sofrendo uma consequência da qual não participou. O São Paulo, ainda, a gente entende a punição de botar a gente para jogar de 48 em 48 horas. Mas, o Náutico não tem culpa. A gente poderia ter ido direto, termos perdido menos números de jogos, saímos em uma fase muito ruim do time e estamos pagando caro para recuperar pelo erro que cometemos", declarou.

Nesta terça, o São Paulo enfrenta o Náutico em partida adiada da 10ª rodada fora de casa. Na quinta, pega o Criciúma, no Morumbi. No domingo, o adversário é o Coritiba, no Couto Pereira.

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: