Folha de S. Paulo


Recordista em número de lutas no UFC enfrenta hoje ex-campeão

Brasileiro com o maior número de lutas no UFC, o potiguar Gleison Tibau enfrenta hoje o americano Jamie Varner ex-campeão do WEC, promoção que foi adquirida e incorporada pelo UFC, em Milwaukee, nos EUA.

Tibau faz hoje sua 20ª luta pela promoção e, além de ganhar uma oportunidade de lutar pelo cinturão, mira também a marca do maior número de vitórias do ex-campeão dos médios Anderson Silva, que tem 17. Tibau tem 12 e é o segundo brasileiro mais bem colocado nessa categoria no UFC.

O potiguar tornou-se o brasileiro com o maior número de aparições no octógono no UFC 156, no dia 2 de fevereiro, quando "desempatou" de Thiago Pitbull, que tem 17 combates pelo evento. Agora, Vitor Belfort é o segundo brasileiro que mais lutas fez pela promoção: 18.

"Fico muito feliz de ser o primeiro brasileiro a alcançar a 20ª luta no UFC. Vir de Tibau, uma cidadezinha pequena do Rio Grande do Norte e ser reconhecido pela marca é muito bom. Farei minha vigésima luta sábado [hoje], mas quero muito mais. Não como cobiça por títulos, mas para seguir minha história no evento. Quero lutar por mais dez anos, então acho que vou beirar quarenta lutas no evento", explicou Tibau.

Para sua vigésima participação, porém, Tibau não recebeu uma luta "fácil".
"O Jaime Varner é muito duro, tem muito nome nos Estados Unidos por ter sido campeão do WEC. É uma luta que pode me colocar no top 10, já que venho de uma boa vitória também", diz, em alusão à sua luta anterior, com John Cholish, em maio.

Inovafoto/UFC
Tibau chuta rival em luta em Jaraguá do Sul
Tibau chuta rival em luta em Jaraguá do Sul

Endereço da página: