Folha de S. Paulo


Brasil bate a Itália e mantém invencibilidade na fase final do Grand Prix de vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou sua terceira vitória na fase final do Grand Prix, em Sapporo, no Japão. Nesta sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Zé Roberto venceu a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 26/24 e 25/11, em uma hora e oito minutos, pela terceira rodada da competição.

Com o resultado, o time brasileiro manteve a liderança, com nove pontos --um a mais do que a China, vice-líder, que derrotou os Estados Unidos.

Na madrugada deste sábado (3h30 horário de Brasília), a seleção brasileira volta à quadra para enfrentar a Sérvia. No domingo, a equipe encerra sua participação contra a China.

A central Thaísa foi eleita a melhor jogadora da partida. Ela marcou 16 pontos. As ponteiras Fernanda Garay, com 13, e Gabi, com 12, também pontuaram bem para o Brasil.

Divulgação/FIVB
Jogadoras da seleção brasileira comemoram ponto contra a Itália
Jogadoras da seleção brasileira comemoram ponto contra a Itália

"Acredito que estamos jogando muito bem. Temos estudado muito as equipes. Hoje, pressionamos bastante a Itália. Pontuei bastante, mas agora já temos que pensar na Sérvia que será um adversário ainda mais difícil", disse Thaísa.

Atual bicampeã olímpica e em busca de seu nono título na competição, a seleção brasileira começou bem o jogo contra a Itália. A equipe abriu quatro pontos de vantagem antes da primeira parada técnica. O Brasil manteve o ritmo e fechou o primeiro set em 25/16.

A segunda parcial foi bem equilibrada. As duas equipes se revezaram na frente do placar, mas o time brasileiro conseguiu vencer por 26/24.

No terceiro set, a seleção brasileira impôs o seu ritmo desde o início e venceu com facilidade por 25/11.

Divulgação/FIVB
Maior pontuadora da partida, Thaísa ataca em jogo contra a Itália
Maior pontuadora da partida, Thaísa ataca em jogo contra a Itália

Endereço da página:

Links no texto: