Folha de S. Paulo


Insatisfeito com reserva, Kaká afirma que quer deixar o Real Madrid

O meia Kaká declarou nesta quinta-feira estar insatisfeito por ficar na reserva do Real Madrid e disse que espera que o clube facilite a sua saída do elenco madrilenho para continuar sua carreira em outra equipe.

"Quero sair do Real. Creio que seja o momento mais adequado para se tomar esta decisão. Já falei com o [técnico Carlo] Ancelotti e com o clube sobre a minha decisão. Enquanto a situação for resolvida, vou seguir treinando e trabalhando no Real", afirmou Kaká durante entrevista coletiva após o Real Madrid golear o La Coruña por 4 a 0 pelo Troféu Teresa Herrera.

"As coisas estão difíceis aqui, há menos espaço, e é hora de ter mais continuidade. O clube sabe disso, já conversamos. Eu estou disponível em todos as partidas porque é minha obrigação, mas não estou satisfeito. Eu gostaria que houvesse uma solução", afirmou Kaká, que anotou dois gols na partida. Casemiro e Morata fecharam o placar.

Cabalar/Efe
Kaká (esq.) disputa bola com Laure durante partida do Troféu Teresa Herrera; Real venceu o La Coruña por 4 a 0
Kaká (esq.) disputa bola com Laure durante partida do Troféu Teresa Herrera; Real Madrid venceu o La Coruña por 4 a 0

De acordo com o brasileiro, seu pai e agente, Bosco Izecson Pereira Leite, já está reunido com a diretoria do clube em busca de uma solução rápida e amigável. Ele lembra que não pode ir para o Brasil porque o mercado está fechado no país.

Agora, o brasileiro espera que o clube espanhol agilize a situação, uma vez que a janela de transferências europeias acaba na segunda-feira.

Contratado em 2009 junto ao Milan, Kaká não conseguiu reeditar suas melhores apresentações no Real Madrid. Após a Copa de 2010 na África do Sul, o meia passou por uma cirurgia de menisco no joelho esquerdo e voltou aos gramados apenas no ano seguinte.

Após a chegada do técnico português José Mourinho, em meados de 2011, Kaká chegou a ter algumas chances, mas acabou voltando ao banco de reservas. Mesmo com a vinda do italiano Carlo Alncelotti, que o treinou no Milan, Kaká continua sem espaço na equipe da capital espanhola. Ele, inclusive, foi vaiado pela própria torcida nos últimos jogos disputados no estádio Santiago Bernabéu.

Cabalar/Efe
Kaká (dir.) e o goleiro Casillas erguem o troféu do torneio amistoso Teresa Herrera
Kaká (dir.) e o goleiro Casillas erguem o troféu do torneio amistoso Teresa Herrera

Endereço da página:

Links no texto: