Folha de S. Paulo


Conformada, Katherine Campos quer evoluir para ir mais longe no judô

A faixa preta Katherine Campos pegou uma das chaves mais duras entre os brasileiros que estão participando deste Mundial de judô. Após passar pela atleta Yennifer Dominguez, da Guatemala, por ippon, ela sabia que teria uma parada dura pela frente contra a holandesa Anicka van Emden, terceira do ranking mundial. Apesar do esforço, ela acabou derrotada por ippon.

"Eu já sabia que seria uma luta muito dura, por ser uma atleta bem ranqueada, mas já a conhecia, porque tive a oportunidade de fazer um treinamento na Holanda há dois meses. Já tinha pegado no quimono da adversaria, já tinha sentido mais ou menos o que poderia ser feito ou não, tinha conversado com os meus técnicos e as estratégias estavam traçadas, mas às vezes, na hora da luta, é um detalhe", disse a atleta, que acabou derrotada após sofrer três punições.

"A gente fica triste, principalmente porque o feminino vinha com um resultado muito bom e eu também estava na expectativa de chegar aqui e conseguir uma medalha. Sabia que tinha caído em uma chave dura, mas psicologicamente eu estava me sentindo bem preparada. É triste, mas a gente cai e levanta o tempo todo no treino, então agora é a hora de levantar a cabeça, treinar bastante para as próximas competições."

Apesar da decepção com a derrota, Katherine ficou feliz de ter participado do seu primeiro mundial em casa e agora só pensa em evoluir para conquistar resultados positivos nas próximas competições.

"Estou muito feliz de ter participado do Mundial, mas fica aquela sensação de que tem muito o que treinar e evoluir para poder estar presente no próximo Mundial e ir mais longe. Agora é esfriar a cabeça e treinar bastante porque o caminho é longo. Eu sou a mais nova nessa seleção, então tenho muito o que trabalhar ainda para cada vez mais evoluir."

Marcio Rodrigues/Divulgação/MPIX
A brasileira Katherina Campos aplica golpe sobre a guatemalteca Yennifer Dominguez, pela primeira rodada do Mundial de judô
A brasileira Katherina Campos aplica golpe sobre a guatemalteca Yennifer Dominguez, pela primeira rodada do Mundial de judô

Endereço da página:

Links no texto: