Folha de S. Paulo


Seleção brasileira vence o Japão e se isola na liderança do Grand Prix de vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/17, nesta quinta-feira, no Hokkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão, pela segunda rodada da fase final do Grand Prix de vôlei.

Com o resultado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães se isolou na liderança da competição, com seis pontos --um a mais do que a vice-líder China, que ganhou da Itália no tie-break. Japão e Sérvia somam três pontos, enquanto os Estados Unidos estão na lanterna.

O time brasileiro volta à quadra na madrugada desta sexta-feira (3h30 horário de Brasília), quando enfrenta a Itália. No sábado, o Brasil encara a Sérvia e no domingo encerra sua participação contra a China.

Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira busca o seu nono título da competição.

Divulgação/FIVB
Jogadoras da seleção brasileira comemoram ponto na vitória sobre o Japão
Jogadoras da seleção brasileira comemoram ponto na vitória sobre o Japão

No duelo desta quinta-feira, o Japão começou melhor e liderou o placar até a reta final do primeiro set, quando a equipe brasileira conseguiu a virada e venceu por 25/21.

Na segunda parcial, as japonesas também começaram melhor e abriram 13/9. O time de José Roberto Guimarães virou o placar e ganhou por 25/22.

No terceiro set, a seleção brasileira começou melhor e foi para a primeira parada técnica na frente (9/8). Na sequência, o time cresceu e fechou o set em 25/17.


Endereço da página:

Links no texto: