Folha de S. Paulo


Botafogo busca empate duas vezes contra Atlético-MG e avança na Copa do Brasil

O estádio Independência, que era o amuleto do Atlético-MG durante a Libertadores, não funcionou nesta quarta-feira. O time mineiro empatou com o Botafogo por 2 a 2 e está fora da competição. É a equipe carioca que avança às quartas de final da Copa do Brasil.

O placar favoreceu o grupo de Oswaldo de Oliveira que venceu o jogo de ida por 4 a 2. A equipe mineira precisava vencer por 2 a 0, 3 a 1 ou três gols de diferença se o adversário marcasse.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Com gritos de "eu acredito", a torcida do Atlético-MG viu seu time abrir o placar com Marcos Rocha e jogar bem no primeiro tempo.

O Botafogo reagiu na segunda etapa e chegou ao empate com Rafael Marques. A equipe mineira fez o segundo com Fernandinho e os cariocas novamente deixaram tudo igual com Dória.

Na próxima fase, o Botafogo enfrentará o Flamengo, que eliminou o Cruzeiro no Maracanã, após vitória por 1 a 0.

O JOGO

O Atlético-MG contou com o retorno de Diego Tardelli e adotou um posicionamento com o camisa 9, Fernandinho e Jô no ataque.

Além de perder Vitinho para o CSKA, o Botafogo também teve como desfalques Gilberto, Marcelo Mattos e Elias.

Ao lado de sua torcida, o Atlético-MG foi melhor no primeiro tempo. A equipe de Cuca teve mais posse de bola, ameaçou o Botafogo e teve chances claras de gols.

Já aos 4 min, Jefferson foi obrigado a dar um tapa na bola após cabeceio de Leonardo Silva.

Aos 14 min, Jô perdeu a melhor oportunidade de gol. Ronaldinho lançou para o atacante que teve tempo de dominar na grande área, mas chutou para fora.

Aos 16 min, o próprio Ronaldinho também poderia ter inaugurado o placar. Luan mandou boa bola para o meia que mergulhou e cabeceou nas mãos de Jefferson.
O único chute ao gol do Botafogo ocorreu aos 23 min. Rafael Marques bateu fraco da direita e Victor defendeu.

Aos 37 min, o Atlético-MG abriu o placar. Fernandinho disparou pela esquerda e cruzou rasteiro. Livre de marcação, Marcos Rocha deu um toque para o gol.

Divulgação/Vipcomm
Fernandinho (esq.), do Atlético-MG, disputa bola com o Seedorf, do Botafogo
Fernandinho (esq.), do Atlético-MG, disputa bola com o Seedorf, do Botafogo

No segundo tempo, o Botafogo acordou e logo empatou a partida em lance semelhante ao do tento marcado pelo Atlético-MG.

Aos 5 min, Julio César partiu pela esquerda e cruzou rasteiro. Alex tentou o desviou, mas não consegui. A bola foi parar nos pés de Rafael Marques, que não perdoou.
O Atlético-MG não desanimou e Fernandinho quase anotou o segundo aos 9 min, porém, a bola parou em Jefferson e no travessão.

Aos 11 min, o atacante conseguiu deixar sua marca. Diego Tardelli arrancou bem pela direita, se livrou de Dória e cruzou para a área. Fernandinho então finalizou para o gol.

Sem deixar que o Atlético-MG reagisse, o Botafogo empatou pela segunda vez. Seedorf mandou boa bola para a área, a zaga adversária não conseguiu desviar e a bola sobrou para Dória marcar o segundo, aos 16min.

Com a igualdade no placar, o Botafogo equilibrou a partida. O time de Cuca ainda teve duas oportunidades em chutes de Neto Berola, Diego Tardelli e Réver (que isolou uma bola), mas os cariocas não levaram mais gols.


Endereço da página:

Links no texto: