Folha de S. Paulo


Rafaela Silva vence número um do mundo e está na final do Mundial de judô

A brasileira Rafaela Silva está na final da categoria até 57kg e garantiu mais uma medalha para o Brasil neste Mundial. Ela derrotou na semifinal a francesa Automne Pavia, líder do ranking mundial, e já garantiu pelo menos a prata.

O combate começou bem disputado, com as duas trocando pegadas, mas sem muita ação, o que obrigou o árbitro a interromper o combate duas vezes e punir as atletas. Em seguida, a francesa sofreu mais uma punição e teve que sair para o ataque.

A brasileira aproveitou o momento e conseguiu um wazari e logo após a queda já caiu imobilizando Pavia. A francesa escapou, mas cedeu o braço. Rafaela aplicou uma chave de braço e quase conseguiu a finalização. A carioca chegou a apontar para o árbitro, sinalizando que a francesa teria batido em sinal de desistência. O árbitro não viu e deixou a luta prosseguir. Logo após a vitória, Rafaela passou pela zona mista e confirmou que a número um do mundo teria batido.

A pupila de Flávio Canto enfrentará na final a americana Mari Malloy, responsável pela eliminação da brasileira Ketleyn Quadros nas oitavas de final. Na outra semifinal, Malloy venceu Vlora Bedeti, da Eslovênia, por um wazari e um yuko para chegar a final. A luta acontece em instantes.

O Mundial de judô vai até o próximo domingo, no Rio.


Endereço da página:

Links no texto: