Folha de S. Paulo


Seleção feminina de vôlei atropela os EUA na abertura da fase final do Grand Prix

A seleção brasileira feminina estreou com vitória na fase final do Grand Prix de vôlei. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico José Roberto Guimarães derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/12 e 25/10, em apenas 51 minutos de jogo, no Hokkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão.

Com o resultado, o time brasileiro soma três pontos --mesma pontuação do Japão, que venceu a Itália por 3 sets a 0, e da China, que ganhou da Sérvia por 3 sets a 1.

Atual bicampeã olímpica e em busca do seu nono título da competição, a seleção brasileira volta à quadra nesta quinta-feira, quando enfrenta o Japão, às 7h10.

As ponteiras Fernanda Garay e a central Thaisa foram as maiores pontuadoras da partida --marcaram 13 pontos cada. A atacante Gabi, de 19 anos, também pontuou bem com 11 acertos e foi eleita a melhor jogadora do confronto.

"Nem no meu sonho poderia imaginar um resultado desses. Hoje deu tudo certo. A nossa marcação de bloqueio, a defesa, o saque e os contra-ataques funcionaram bem. Treinamos exaustivamente, vimos muitos vídeos e ensaiamos as movimentações dos Estados Unidos. As americanas sentiram a presença do nosso time em quadra. Fizemos um grande jogo para ficar na nossa história", disse o treinador José Roberto Guimarães.

O duelo com as norte-americanas começou equilibrado. A seleção brasileira só conseguiu abrir uma grande vantagem após a primeira parada técnica, quando fez 18 a 10. Com isso, teve tranquilidade para fechar o primeiro set em 25/19.

Na segunda parcial, o time de José Roberto Guimarães manteve o ritmo e abriu 10 a 5. As brasileiras se destacavam na defesa e no bloqueio e fecharam em 25/12.

No terceiro set, a seleção brasileira manteve a concentração e ganhou com tranquilidade por 25/10.

Divulgação/FIVB
Jogadoras do Brasil comemoram ponto durante vitória sobre os Estados Unidos na abertura da fase final do Grand Prix de vôlei
Jogadoras do Brasil comemoram ponto durante vitória sobre os Estados Unidos na abertura da fase final do Grand Prix de vôlei

Endereço da página:

Links no texto: