Folha de S. Paulo


FPF proíbe entrada em estádio de 2 torcedores que brigaram em Brasília

O presidente da Comissão de Arbitragem da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marcos Marinho, emitiu um ofício proibindo a entrada de Leandro de Oliveira, conhecido como Soldado, e do vereador por Francisco Mourato, Raimundo César Faustino, o Capá, nos estádios do Estado.

Ambos estiveram envolvidos no confronto entre membros das torcidas do Corinthians e do Vasco no último domingo, em Brasília, no estádio Mané Garrincha.

"Trata-se de uma medida administrativa. Vamos enviar o nome e a foto de ambos para os fiscais da Federação que ficam nas catracas dos estádios", explica Marinho. "É uma medida de difícil fiscalização, mas fazemos questão de levá-la adiante para deixar claro nosso desejo de que ambos não entrem nos estádios do Estado", completa.

Atualmente, uma lista com nomes de torcedores de diversos clubes já costuma afixada próxima às catracas dos estádios com nomes de pessoas cujo acesso aos jogos deve ser barrado. Contudo, não há solicitação de identificação aos torcedores que chegam aos jogos, o que torna a médica inócua.

Marinho afirma ainda que o ofício da FPF será enviado às demais federações, com o objetivo de impedir a entrada de ambos nos estádios de outros estados. "Contamos com a colaboração da CBF e das demais federações para que a medida seja eficaz", afirma.

A medida já será válida no jogo de quarta-feira, entre Corinthians e Luverdense-MT, pela volta das oitavas de final da Copa Brasil. Derrotado pro 1 a 0 em Lucas do Rio Verde. o clube alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença, sem ser vazado, para ficar com a vaga. Se vencer por 1 a o, a decisão vai para os pênaltis.


Endereço da página:

Links no texto: