Folha de S. Paulo


Chefe da McLaren diz considerar a contratação de Raikkonen

A McLaren considerou um acerto com o piloto finlandês Kimi Raikkonen, atualmente na Lotus, no ano passado, mas não teve sucesso. A equipe, contudo, não descarta contratá-lo para a próxima temporada.

Raikkonen, campeão mundial da F-1 em 2007 pela Ferrari, é o principal alvo das especulações sobre trocas de pilotos, num mercado agitado pela decisão do australiano Mark Webber de deixar a Red Bull para disputar provas de enduro.

Perguntado numa entrevista coletiva no site oficial da F-1 se a McLaren considerava trazer Raikkonen de volta, Martin Whitmarsh, chefe da equipe, respondeu "sim".

"Kimi sempre foi ótimo e sou um grande fã dele. Há muita especulação por aí no momento, então vamos ver o que acontece. No ano passado nós conversamos com ele, mas por várias razões não aconteceu. Este ano não conversamos, ainda", afirmou Whitmarsh.

A McLaren contratou o jovem piloto mexicano Sergio Pérez, da Sauber, no ano passado, como substituto para o campeão mundial de 2008 Lewis Hamilton, que foi para a Mercedes. Jenson Button, campeão de 2009 pela Brawn GP, é o outro piloto da escuderia desde 2010.

Raikkonen guiou pela McLaren entre 2002 e 2006. Conquistou nove vitórias e terminou como vice-campeão mundial em 2003 e 2005.

Andre Pichette-6.jun.2013/Efe
O piloto finlandês Kimi Raikkonen, cotado para assumir um lugar na McLaren
O piloto finlandês Kimi Raikkonen, cotado para assumir um lugar na McLaren

Endereço da página:

Links no texto: