Folha de S. Paulo


Com Kaká no banco, Real Madrid vence o Granada fora de casa

Jogando fora de casa, o Real Madrid venceu o Granada por 1 a 0, nesta segunda-feira, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O único gol da partida foi anotado por Benzema aos 9 min de jogo.

Com o resultado, o Real chegou a seis pontos no torneio, ao lado de Barcelona, Atlético de Madrid, Athletic Bilbao e Villarreal. O Granada parou nos três pontos.

O meia Kaká ficou no banco de reservas. Já o ex-são-paulino Casemiro entrou no segundo tempo. O zagueiro luso-brasileiro Pepe e o lateral Marcelo atuaram os 90 minutos.

O goleiro da seleção espanhol Casillas também ficou como opção no banco. Diego López foi novamente o escolhido pelo técnico italiano Carlo Ancelotti.

Miguel Ángel Molina/Efe
Kaká (esq.) acompanha a partida entre Granada e Real Madrid no banco de reservas; o goleiro Casillas (dir.) também ficou como opção
Kaká (esq.) acompanha o jogo Granada x Real Madrid no banco de reservas; o goleiro Casillas (dir.) também ficou como opção

Já o lateral esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira, do Granada, não foi relacionado por estar pretendido pelo Real Madrid.

Na próxima rodada, o Real Madrid o Athletic de Bilbao, no domingo. Um dia antes, o Granada visita o Celta.

O JOGO

O Real Madrid começou com tudo para cima do Granada. Com um esquema ofensivo, sem volantes e com o argentino Di María inspirado, os visitantes chegaram rapidamente ao gol.

Aos 9 min, Di María recebeu na direita e lançou Cristiano Ronaldo dentro da área. O camisa 9 dominou de canela e a bola sobrou para Benzema, livre, tocar na saída do goleiro Roberto.

Com o gol, o Real Madrid gradativamente abandonou o setor ofensivo e preferiu tocar a bola no meio de campo, procurando um espaço na defesa adversária.

O Granada, por sua vez, avançou seus jogadores e passou a rondar a área de Diego López. No entanto, o time da casa ameaçou apenas em cobranças de escanteio e faltas.

Jorge Guerrero/AFP
O francês Benzema finta o goleiro Roberto e faz o gol da vitória do Real Madrid sobre o Granada
O francês Benzema finta o goleiro Roberto e faz o gol da vitória do Real Madrid sobre o Granada

O jogo continuou morno no segundo tempo. Porém, a maior presença de Isco pela esquerda fez crescer as jogadas ofensivas do Real Madrid, que, no entanto, sofreu com a má jornada de Cristiano Ronaldo, pouco produtivo no duelo. Já Di Maria sumiu na etapa final e deixou de ser uma opção pela direita.

O meio-campista Casemiro entrou aos 17min no lugar de Ozil para guarnecer melhor a cabeça da área madridista e, por isso, pouco apareceu à frente.

Do lado do Granada, a falta de qualidade dos seus meias e atacantes impediu que a equipe, até bem montada no setor defensivo, levasse perigo efetivo à Diego López.

Aos 39 min, o argentino Buonanotte invadiu a área madrilenha pela esquerda, foi ao fundo e se chocou com Casemiro. Os atletas do granada pediram pênalti, mas o árbitro espanhol Javier Estrada Fernández mandou o jogo seguir.

Nos minutos finais, o Real Madrid recuou e foi sufocado pelo granada, que esteve perto de empatar. No entanto, o placar permaneceu 1 a 0 para os visitantes.


Endereço da página:

Links no texto: