Folha de S. Paulo


Dilma lamenta morte de ex-campeões mundiais

A presidente Dilma Rousseff lamentou --em nota divulgada neste domingo-- a morte dos ex-jogadores de futebol Gylmar dos Santos Neves e Nilton De Sordi.

"O futebol brasileiro está de luto. [...] Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos", afirmou Dilma.

Folhapress
O ex-lateral direito De Sordi
O ex-lateral direito De Sordi

Bicampeão mundial com a seleção (1958 e 1962), o ex-goleiro da seleção brasileira Gylmar, 83, morreu neste domingo em São Paulo após complicações de um infarto que sofreu há uma semana.

O ex-lateral da seleção brasileira Nilton De Sordi, 82, morreu no Paraná em decorrência de falência múltipla de órgãos. De Sordi foi campeão mundial em 1958 com a seleção brasileira.
Na nota, a presidente afirma que "Gylmar e De Sordi foram decisivos na épica campanha de 1958, responsável por acabar de uma vez com o complexo de vira-lata que perseguia o nosso futebol".

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela assessoria do Palácio do Planalto:

Andre Vicente - 21.ago.10/Folhapress
O ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves
O ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves

O futebol brasileiro está de luto. Perdemos hoje dois campeões mundiais, o goleiro Gylmar dos Santos Neves e o lateral Nilton De Sordi. Gylmar e De Sordi foram decisivos na épica campanha de 1958, responsável por acabar de uma vez com o complexo de vira-lata que perseguia o nosso futebol. Gylmar foi ainda o titular da seleção bicampeã de 1962.
Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil


Endereço da página:

Links no texto: