Folha de S. Paulo


Eternamente em nossos corações, diz Corinthians sobre Gylmar dos Santos Neves

O Corinthians emitiu uma nota neste domingo para homenagear o ex-goleiro do clube e da seleção brasileira Gylmar dos Santos Neves, que morreu devido às complicações de um infarto sofrido no último domingo.

"O Sport Club Corinthians Paulista está de luto. Neste domingo (25), Gylmar dos Santos Neves, para muitos o maior goleiro da história do Timão, faleceu aos 83 anos, em São Paulo (...) Obrigado, Gylmar! Você está guardado eternamente em nossos corações", diz a nota do clube paulista.

O Corinthians lembra ainda que o ex-goleiro participou de 395 partidas pelo time entre 1951 e 1961. Conquistou quatro títulos: três Campeonatos Paulistas (1951, 1952 e 1954) e um Rio-São Paulo (1954).

Gylmar dos Santos Neves, 83, morreu neste domingo em São Paulo após complicações de um infarto que sofreu havia uma semana.

O ex-jogador, que se recuperava de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em 2000, estava internado, inicialmente, para tratar de uma infecção urinária. Após o infarte, ele não apresentou melhora, segundo seus familiares.

Gylmar foi o goleiro titular das campanhas do bicampeonato mundial pela seleção brasileira em 1958 e 1962. Em 1962, o goleiro foi para o Santos e fez parte do vitorioso elenco praiano, liderado por Pelé e que contou com nomes como Pepe, Coutinho, Zito, Dorval, entre outros.


Endereço da página:

Links no texto: