Folha de S. Paulo


Thiago Alcântara sofre lesão no tornozelo e deve desfalcar o Bayern por sete semanas

O meio-campista Thiago Alcântara deve ficar afastado do Bayern de Munique pelas próximas sete semanas devido a uma lesão no tornozelo direito, informou o clube bávaro neste domingo.

O jogador brasileiro naturalizado espanhol sofreu a lesão na vitória por 2 a 0 do Bayern de Munique sobre o Nuremberg, no sábado, pela terceira rodada do Campeonato Alemão. Ele começou jogando, mas foi substituído por Thomas Muller no decorrer do duelo.

Thiago, que defende a seleção espanhola, deve ser operado na segunda-feira e já fica fora do duelo contra o Chelsea pela Supercopa da Europa, na próxima sexta-feira. Ele também deve desfalcar a equipe nas primeiras rodadas da Champions.

Marc Mueller/Efe
O meio-campista Thiago Alcântara durante treinamento no Bayern de Munique
O meio-campista Thiago Alcântara durante treinamento no Bayern de Munique

Thiago foi contratado para esta temporada após indicação do técnico espanhol Pep Guardiola. O clube alemão pagou cerca de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 74 milhões) pelo jogador, o que gerou uma série de críticas da mídia alemã.

"Uma imoralidade financeira", escreveu o jornal "Süddeutsche Zeitung". O treinador Félix Magath, que já passou por diversos clubes da Alemanha, entre eles o próprio Bayern, também não poupou críticas ao treinador por causa da aquisição.

"Que um treinador espanhol contrate um jogador espanhol, isso é um problema. Se ele jogar sempre, os seus colegas vão acreditar que é por isso. E se não joga, os torcedores vão recordar os altos valores da transferência. É uma situação que Guardiola poderia ter evitado", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: