Folha de S. Paulo


Cruzeiro vence e dorme na liderança do Brasileiro; Carpegiani deixa a Ponte

O Cruzeiro derrotou a Ponte Preta neste sábado, por 2 a 0, em Campinas, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Terá agora que secar o Botafogo.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 31 pontos, dois a mais que o time carioca, que joga no domingo contra o Atlético-PR, fora de casa. Se vencer, retoma a ponta. A Ponte Preta, por sua vez, tem 15 pontos e ocupa a 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O primeiro gol da partida foi marcado pelo zagueiro Dedé aos 22min da primeira etapa. O jogador aproveitou um escanteio da esquerda e cabeceou firme para as redes.

O atacante Borges, aos 27min do segundo tempo, fechou o placar. O jogador recebeu passe na área e bateu forte para deixar a sua marca.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Vasco, no Mineirão, no domingo (1º de setembro), enquanto a Ponte Preta joga no sábado (31), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

CARPEGIANI DEIXA A PONTE

A derrota por 2 a 0 no Moisés Lucarelli encerrou a passagem do técnico Paulo César Carpegiani na Ponte Preta. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador anunciou a sua própria demissão.

"É o momento certo de eu sair para não prejudicar a Ponte Preta", explicou o treinador, que foi anunciado como novo técnico da equipe de Campinas no dia 16 de junho.

Com Lancepress


Endereço da página:

Links no texto: