Folha de S. Paulo


Não tenho nada a perder, diz Alonso após nono lugar no grid do GP da Bélgica

Precisando de um bom resultado no GP da Bélgica de F-1, a partir das 9h (de Brasília) deste domingo, para manter-se vivo na disputa pelo título deste ano, Fernando Alonso afirmou que não tem nada a perder depois de se classificar numa modesta nona colocação no grid. A pole ficou com o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes.

"Honestamente, saindo desta posição não tenho nada a perder, só a ganhar na corrida", disse o piloto da Ferrari, que é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos -Sebastian Vettel é o líder.

"Vamos torcer para que seja um daqueles finais de semana que tudo parece perdido no sábado e no domingo é tudo diferente, como foi em Silverstone, quando também larguei em nono e na corrida vimos o câmbio do carro do Vettel quebrar quando ele estava na liderança e eu acabei chegando no pódio", afirmou Alonso, que jamais venceu no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.

Segundo o espanhol, as condições instáveis nas quais o treino foi disputado não lhe ajudaram em nada. "Pode ter sido uma classificação divertida para quem estava vendo de fora, mas para nós foi bastante complicado", afirmou.

"Mas também não adianta ficar pensando na classificação agora porque cada segundo que perdemos pensando nisso é um segundo a menos que gastamos nos preparando para a corrida, que é o que vale pontos no fim das contas."


Endereço da página:

Links no texto: