Folha de S. Paulo


Explosão de pneus de Vettel e Alonso foi causada por pedaço de metal, diz Pirelli

Depois de uma investigação nos pneus estourados dos carros de Sebastian Vettel e Fernando Alonso e de uma análise pelo circuito de Spa-Francorchamps, a Pirelli afirmou neste sábado pela manhã que a causa das explosões foi um pedaço de metal e não fadiga dos compostos.

Ainda assustados com os problemas que ocorreram durante o GP da Inglaterra de F-1, em junho, e que fizeram com que a fornecedora italiana mudasse a estrutura de seus pneus, os pilotos pediram nesta sexta-feira garantias de que as explosões não voltariam a acontecer para disputar o GP da Bélgica, neste domingo.

De acordo com as análises, a peça de metal, encontrada na Curva 13 do circuito belga, teria se soltado da Lotus de Kimi Raikkonen durante a segunda sessão de treinos livres, quando o finlandês passou por uma zebra.

Segundo a Pirelli, o furo encontrado no pneu do Red Bull de Sebastian Vettel tinha exatamente o mesmo tamanho da peça de metal encontrada.

Com a conclusão das investigações, Charlie Whiting, delegado técnico da FIA, enviou um comunicado para os pilotos assegurando que eles não terão problemas durante o GP deste domingo.

O treino que define o grid de largada para a 11ª etapa do Mundial de F-1 acontece neste sábado, às 9h (de Brasília), mesmo horário da corrida, no domingo.


Endereço da página:

Links no texto: