Folha de S. Paulo


Cruzeiro vai a Campinas tentar virar líder, mas se preocupa com desgaste físico

Como o Botafogo só entrará em campo no domingo, o Cruzeiro tem a chance de ocupar neste sábado a liderança do Campeonato Brasileiro.

Um ponto apenas separa as equipes, e o time mineiro enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, às 18h30. Se pular para a ponta da tabela, aumentará a pressão nos jogadores do clube carioca, que duelam no domingo contra o Atlético-PR.

Só que além de brigar pela ponta do Nacional, o Cruzeiro também tem que se preocupar com a partida decisiva das oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira. Enfrentará o Flamengo, no Maracanã, depois de ter vencido o duelo de ida por 2 a 1.

Washington Alves-2.mar.2013/Divulgação/Vipcomm
O técnico Marcelo Oliveira, do Cruzeiro
O técnico Marcelo Oliveira, do Cruzeiro

Assim, o técnico Marcelo Oliveira admitiu a possibilidade de poupar alguns jogadores contra a Ponte Preta por causa do desgaste físico

"É um planejamento para você ter um time forte e evitar lesões também. Mas a base do time é a mesma, se trocar, troca um ou outro [jogador]", disse o treinador cruzeirense ao site do clube.

Ontem, o técnico comentou que ainda não tinha decidido qual escalação mandará a campo para o jogo de Campinas.

"A gente está esperando a recuperação, é um tempo curto de um jogo para outro e de acordo com o desgaste físico é que a gente vai escalar o time", declarou.

Rival do Cruzeiro na quarta-feira, o Flamengo também joga às 18h30 deste sábado. O adversário é o Grêmio, em Brasília.

O clube carioca briga para se afastar do fantasma do rebaixamento. Tem somente cinco pontos a mais que o Criciúma, o 17º colocado, o primeiro na área do desespero.

E o time catarinense joga contra o Coritiba, às 21h deste sábado, em casa, sem ter mais o técnico Vadão no comando. A sua demissão foi divulgada na sexta-feira pela manhã. A equipe será dirigida interinamente por Sílvio Criciúma.


Endereço da página:

Links no texto: