Folha de S. Paulo


Não tenho medo do dia seguinte, diz Autuori

Em setembro, o São Paulo terá uma maratona de quatro jogos em oito dias. Botafogo, Náutico, Criciúma e Coritiba, respectivamente, serão os adversários nos dias 1º, 3, 5 e 8 do próximo mês.

Para se preparar para todas essas disputas, o técnico Paulo Autuori terá, além desta semana, a próxima inteira para trabalhar. A intenção do treinador é deixar todos os jogadores no mesmo nível.

"Vou trabalhar de forma igual e dispensar o mesmo tempo para aqueles que vocês consideram principais e para os que vocês não consideram principais. É impossível manter um nível de jogo no limite jogando a cada dois dias. Vou precisar deles todos bem o tempo todo", disse Autuori.

Segundo o treinador, o pensamento não é somente em vencer o próximo confronto contra o Fluminense, no domingo, mas, sim, os outros duelos que virão pela frente. O São Paulo deve pressionar a defesa adversária.

"Fizemos um trabalho tático para que todos participassem com relação à marcação um pouco mais adiantada. Não tenho medo da morte, porque eu gosto de viver. E se eu gosto de viver, tenho que viver o presente e projetar o futuro. Não adianta só ganhar do Fluminense, tenho que ganhar as próximas. Estou preparando em relação ao futuro, não tenho medo do dia seguinte."

Divulgação/saopaulofc.net
Autuori observa treino do São Paulo
O técnico Paulo Autuori observa treino do São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: