Folha de S. Paulo


Comissão técnica espera ter Valdivia para Copa do Brasil

Valdivia correu na quinta-feira no gramado do CT do Palmeiras pela primeira vez desde que sentiu edema na coxa direita, na semana passada, e deve reforçar o time no jogo de volta contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Curitiba.

A rápida recuperação do camisa 10 palmeirense é esperada também pelo técnico da seleção do Chile, Jorge Sampaoli, que convocou o meia para a partida contra a Venezuela, dia 6 de setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, e para o amistoso contra a Espanha, quatro dias depois.

Ao lado do zagueiro Henrique, que foi convocado para dois amistosos da seleção brasileira nos dias 7 e 10 do próximo mês, Valdivia deve desfalcar o Palmeiras em três jogos da Série B (Chapecoense, Atlético-GO e ASA). Pelo mesmo motivo, o volante uruguaio Eguren também pode ficar de fora das partidas.

Robson Ventura - 2.ago.13/Folhapress
O meia chileno Valdivia comemora um gol contra o Bragantino, no Pacaembu
O meia chileno Valdivia comemora um gol contra o Bragantino, no Pacaembu

Foi durante um treino da seleção chilena na Dinamarca, na semana passada, que Valdivia sentiu o incômodo muscular na perna.

Ele acabou sendo cortado do amistoso contra o Iraque, que o Chile venceu por 6 a 0. Desde então, ele fez apenas trabalho de recuperação e fortalecimento muscular.

Valdivia, porém, não deve ser o único desfalque de Gilson Kleina para o jogo contra o Boa Esporte, em Varginha (MG), amanhã, pela Série B.

Leandro, que não atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, anteontem, e Vinicius, que se recupera de lesão, devem ser poupados, como outros titulares.

Já o volante Wesley está suspenso por ter sido expulso no triunfo sobre o Paysandu, no último sábado, que deixou o Palmeiras isolado na liderança com 40 pontos.


Endereço da página:

Links no texto: