Folha de S. Paulo


Doente, Raikkonen cancela entrevista na Bélgica

Uma das principais peças na definição do mercado de pilotos da F-1 em 2014, Kimi Raikkonen cancelou a entrevista coletiva que tradicionalmente concede às quintas-feiras antes de cada GP.

Em um curto comunicado colocado na sala de imprensa do circuito de Spa-Francorchamps, onde neste domingo será realizado o GP da Bélgica, 11ª etapa do Mundial, a Lotus disse que o cancelamento da entrevista se deve ao fato de Raikkonen estar doente. A escuderia, no entanto, não deu mais detalhes.

Sem contrato para o ano que vem, Raikkonen ainda não definiu onde correrá em 2014.

No início da semana, seu empresário, Steve Robertson, afirmou que a Lotus detém a chave do futuro de seu piloto.

"Se a equipe puder dar as respostas que Kimi busca, o que significa dizer que ele terá um carro que possa lutar por vitórias e pelo campeonato, ele ficará na Lotus", disse Robertson à "Autosport".

Além da própria equipe, a Red Bull também já disse oficialmente ter interesse no piloto finlandês, que atualmente ocupa a segunda colocação no Mundial de Pilotos da F-1, com 134 pontos --Sebastian Vettel lidera com 172 pontos.

Algumas publicações também já sugeriram que a Ferrari tem interesse em assinar com Raikkonen para o ano que vem, mas o time italiano não se manifestou a respeito.

Os primeiros treinos livres para o GP belga acontecem nesta sexta-feira, a partir das 5h (de Brasília).


Endereço da página:

Links no texto: