Folha de S. Paulo


Técnico do Santos diz que vitória ainda não dá alívio ao time

O Santos voltou a vencer após seis jogos, mas para o técnico Claudinei Oliveira isso não significa o fim do período turbulento que o time vive desde os 8 a 0 sofrido para o Barcelona, dia 2 de agosto.

"Não tem muito peso porque amanhã ou depois vocês [jornalistas] já vão falar que estamos sem vencer há seis jogos no Brasileiro e aí teremos de provar. A gente sempre vai ter de provar", declarou Claudinei após o triunfo de 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite de quarta, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.

O resultado dá ao Santos a vantagem para buscar a vaga nas quartas de final do torneio na próxima quarta-feira, dia 28, na Arena Grêmio. Empate ou derrota por um gol de diferença (desde que também marque) dará a classificação ao time paulista. Derrota por dois ou mais gols classificará o rival gaúcho. Novo 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares;

"Não tem nada decidido. Vamos nos sentir aliviados se conseguirmos a vaga em Porto Alegre. A torcida deles vai lotar a Arena, eles vão pressionar. Só que um gol nosso lá amplia nossa vantagem. Por isso hoje pedi aos jogadores que vencessem", acrescentou o treinador.

Se o time consegue paz momentânea na Copa do Brasil, no Brasileiro, como disse o treinador, são seis jogos sem vitórias, situação que deixa o Santos próximo da zona de rebaixamento.

No sábado, o time alvinegro irá receber o Vitória, na Vila Belmiro, às 18h30, pela 16ª rodada. A equipe acumula cinco empates e uma derrota em sequência. O treinador disse que não pretende poupar ninguém. "Só se houver risco de lesão o desgaste. Não estamos numa situação para poupar".

Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Claudinei Oliveira observa o jogo entre Santos x Grêmio, pela Copa do Brasil
Claudinei Oliveira observa o jogo entre Santos x Grêmio, pela Copa do Brasil

NOVIDADES

Nesta quinta-feira, às 15h, o Santos irá apresentar o meia Renato Abreu, 35. O jogador está há mais de um mês sem treinar --rescindiu com o Flamengo em 17 de julho-- e acertou até o fim do ano.

Claudinei disse que, devido ao estado físico abaixo do ideal, Renato Abreu terá um trabalho especial para se readaptar e poder jogar. "Vamos repetir o mesmo que fizemos com o Thiago Ribeiro, até ele ter condições de jogar 90 minutos".

Já na sexta-feira o time irá apresentar Everton Costa, atacante emprestado pelo Coritiba até o final do ano. Segundo Claudinei, o atleta está "apto para jogar". Só não revelou quando será a estreia.

Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Gabriel beija o escudo para comemorar gol marcado contra o Grêmio
Gabriel beija o escudo para comemorar gol marcado contra o Grêmio

Endereço da página:

Links no texto: