Folha de S. Paulo


Após vitória do Palmeiras, Kardec prega cautela e pede empenho aos colegas

O Palmeiras deu, nesta quarta-feira, o primeiro passo para defender o título da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-PR por 1 a 0, no Pacaembu.

Apesar do resultado positivo, o atacante Alan Kardec foi cauteloso ao falar sobre a vantagem alviverde para a partida de volta, na próxima quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema, em Curitiba.

Veja vídeo

"Sair do primeiro jogo com uma vitória é importantíssimo, mas em termos não significa nada, porque temos mais 90 minutos de jogo. Conseguimos uma vitória e não tomamos gols, que era uma de nossas metas, só que precisamos continuar nessa pegada", disse o atleta à beira do gramado, ao final da partida.

"Temos uma vantagem, mas, dentro de campo, isso não pode significar nada para nós. A guerrilha tem que ser a mesma de como foi aqui hoje", acrescentou.

Em três das últimas quatro partidas da Série B do Brasileiro, o Palmeiras saiu atrás do placar e teve que buscar o resultado. Contra o Paysandu, na 16ª rodada, a vitória só chegou nos acréscimos.

Para o duelo desta quarta, uma grande preocupação palmeirense era não sofrer gols dentro de casa, já que, na Copa do Brasil, esses tentos valem como critério de desempate.

Diante da torcida no Pacaembu, a defesa apertou a marcação sobre o adversário e contou com as boas defesas de Fernando Prass e com os erros de finalização dos jogadores do Atlético-PR.


Endereço da página:

Links no texto: