Folha de S. Paulo


Brasil estreia contra os EUA na fase final do Grand Prix de vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei vai estrear contra os EUA na fase final do Grand Prix, que será disputada na cidade de Sapporo, no Japão, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. A partida contra as norte-americanas está marcada para a próxima quarta-feira, às 3h30 (horário de Brasília).

A equipe do técnico José Roberto Guimarães já enfrentou os EUA na primeira etapa da competição. Na oportunidade, venceu por 3 sets a 1, em jogo realizado em Campinas.

As brasileiras são bicampeãs olímpicas e tricampeões do Grand Prix (2004 a 2006), enquanto as norte-americanas buscam o tetracampeonato da competição.

Alexandre Arruda - 04.ago.2013/Divulgação/CBV
Jogadoras da seleção comemoram vitória na partida contra os Estados Unidos
Jogadoras da seleção comemoram vitória na partida contra os Estados Unidos

Na fase de classificação, a seleção brasileira terminou na segunda colocação, com 23 pontos (8 vitórias e uma derrota) --um a mais do que os Estados Unidos, que ficaram em quarto. A China somou 25 pontos e encerrou com a melhor campanha.

Além do duelo contra as americanas, o Brasil ainda enfrentará o Japão (dia 29), a Itália (dia 30), a Sérvia (dia 31) e a China (dia 1º).

A seleção brasileira já está no Japão, onde começou nesta quarta-feira o período de aclimatação para a fase final da competição. As brasileiras ficarão na cidade de Nagoya até o dia 25 de agosto, quando partirão para Sapporo, sede da etapa decisiva.

CONFIRA OS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE VÔLEI
28.08 - Brasil x Estados Unidos, às 3h30 (horário de Brasília)
29.08 - Brasil x Japão, às 7h10 (horário de Brasília)
30.08 - Brasil x Itália, às 3h30 (horário de Brasília)
31.08 - Brasil x Sérvia, às 3h30 (horário de Brasília)
01.09 - Brasil x China, às 3h30 (horário de Brasília)


Endereço da página:

Links no texto: