Folha de S. Paulo


Artilheiro do Borussia anuncia que fica só até 2014

Imagina o camisa 9 e artilheiro do seu time anunciar que vai deixar a equipe em um ano para defender provavelmente o maior rival. Imaginou? Pois é justamente o que estará passando a torcida do Borussia Dortmund por toda a temporada 2013/2014.

O atacante polonês Robert Lewandowski admitiu nesta quarta-feira que vai deixar o clube a partir da metade do ano que vem. E o seu próximo time deve ser o Bayern de Munique.

"Colocamos as desavenças de lado e tudo ficou claro. Foram cometidos erros, mas o caso está encerrado", disse. "Eu pensei que seria transferido [agora], fiquei bravo e desapontado, mas agora está tudo tranquilo. Sempre disse que ia respeitar o meu contrato", afirmou Lewandowski em entrevista para a revista alemã esportiva "Bild Magazine".

Roland Weihrauch-20.jul.2013/Efe
O atacante Robert Lewandowski em ação pelo Borussia Dortmund; polonês vai defender o rival Bayern a partir da temporada 2014/2015
Robert Lewandowski em ação pelo Borussia Dortmund; polonês vai defender o rival Bayern a partir da temporada 2014/2015

O polonês estava desesperado para trocar ainda nesta temporada o atual vice-campeão europeu pelo atual detentor da Champions. O Borussia, porém, deixou claro que não cederia seu atacante antes do final do contrato, que vai até 2014, mesmo que não vá receber nada.

O CEO do Borussia, Hans-Joachim Watzke, afirmou que o clube deu aumento salarial para Lewandowski. A imprensa alemã diz que o salário do jogador subiu de 1,5 milhão de euros para 5 milhões de euros por ano. Na temporada 2012/2013, o atacante fez 24 gols no Campeonato Alemão e outros 10 na Copa dos Campeões, sendo quatro sobre o Real Madrid.

No final da última temporada, Borussia e Bayern já haviam travado uma disputado no mercado, quando novamente a equipe de Munique fez valer seu cofre mais gordo e tirou o meia-atacante Mario Gotze ao pagar 37 milhões de euros. O detalhe é que o negócio foi fechado e, semanas depois, os dois times se enfrentaram na final da Champions. Machucado, Gotze não jogou.


Endereço da página:

Links no texto: