Folha de S. Paulo


Tite busca taça que lhe falta no Corinthians

A estreia do Corinthians na Copa do Brasil, hoje, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), às 21h50, será também a primeira vez do técnico Tite no comando da equipe nesta competição.

Vencedor dos maiores títulos da história do clube --Libertadores e Mundial de Clubes--, além de um Brasileiro e um Paulista, o gaúcho busca o único torneio relevante que não ganhou com o time.

Como adversário, por outro lado, Tite não traz boas lembranças aos corintianos na competição. Em 2001, pelo Grêmio, ele venceu o alvinegro e ficou com o troféu. Após empate por 2 a 2 no estádio Olímpico, o Corinthians perdeu por 3 a 1 no Morumbi o jogo de volta.

Um possível título na competição fará com que Tite tenha conquistado, ao menos uma vez, todos os campeonatos que disputou pelo clube.

Por isso, e porque a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores da próxima temporada, o técnico já disse que dará à competição a mesma importância do Campeonato Brasileiro.

MUDANÇAS

Para a estreia do time no Mato Grosso, já nas oitavas de final do torneio, porém, Tite vai ter três desfalques.

O lateral esquerdo Fábio Santos sente dores decorrentes de uma pancada na panturrilha direita. O meia Renato Augusto está com dores no joelho direito. Já o zagueiro Paulo André será poupado, após ser vetado pelo departamento físico. Nenhum dos três preocupa a médio prazo.

No lugar dos ausentes, Tite vai optar, respectivamente, por Igor, Romarinho e Felipe. O zagueiro Cléber, recém-contratado da Ponte Preta, corre por fora na briga por uma vaga. Mas essas não serão as únicas alterações.

Na lateral direita, Alessandro, que não atua como titular desde o começo de julho, volta ao time no lugar de Edenilson.

Ibson segue no time titular, ao lado de Ralf. O meio-campo ofensivo será formado pelo trio Danilo, Romarinho --ou Emerson, que, cansado, pode começar o jogo no banco--, e Alexandre Pato, que vai atuar pelos lados do campo, onde teve os melhores momentos de sua carreira. No comando do ataque, Guerrero reconquista a condição de titular.

Para chegar à cidade de Lucas do Rio Verde, o Corinthians viveu uma epopeia de cinco horas de viagem, encerrada apenas às 4h de ontem.

A delegação deixou São Paulo às 23h de segunda-feira em um voo fretado para a cidade de Sinop, também no MT. Depois, tomou ônibus e percorreu, em duas horas, os 130 km até o pequeno município mato-grossense.

Almeida Rocha - 21.mai.2013/Folhapress
O técnico Tite acompanha um treino do Corinthians
O técnico Tite acompanha um treino do Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: