Folha de S. Paulo


Para defender título, Palmeiras encara rival da elite nas oitavas

Líder da Série B do Brasileiro, o Palmeiras tem hoje, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, um adversário da elite do Nacional. A apenas cinco pontos do primeiro colocado e a um ponto do G4, o Atlético-PR ocupa a quinta posição da tabela.

Para alguns jogadores do clube alviverde, o duelo desta quarta é a oportunidade de testar o trabalho desenvolvido ao longo da temporada.

"É uma chance de mostrar a todos que ainda duvidam. Sabemos que o Atlético-PR é uma equipe muito qualificada, e isso nos motiva ainda mais", disse o volante Márcio Araújo após o treino ontem.

Hoje, o Palmeiras entra em campo com uma formação diferente em relação aos últimos jogos da Série B. O técnico Gilson Kleina tirou Charles do meio de campo e colocou mais um homem de frente, o atacante Ananias. Assim, o time começa mais ofensivo, no esquema 4-3-3.

A preocupação, agora, é evitar tomar gols dentro de casa, já que, na Copa do Brasil, esses tentos valem como critério de desempate.

O Palmeiras saiu atrás do placar em três das últimas quatro partidas pela segunda divisão. Contra o Paysandu, na 16ª rodada, a vitória veio nos acréscimos do segundo tempo, com Leandro.

"[A Copa do Brasil] é uma competição diferente, o gol sofrido em casa pesa", disse o volante Márcio Araújo.

NA TV
Palmeiras x Atlético-PR
19h30 Fox Sports

Rubens Cavallari - 22.jun.2013/Folhapress
O volante Márcio Araújo durante um treino do Palmeiras
O volante Márcio Araújo durante um treino do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: