Folha de S. Paulo


Prass diz que Palmeiras não tem motivos para priorizar um torneio

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, um adversário da elite do Nacional. Com 24 pontos, o Atlético-PR ocupa a quinta posição da tabela --está a apenas um ponto do G4 e a cinco do líder Botafogo.

Perguntado se a partida seria um teste para o clube alviverde, que, teoricamente, enfrentará uma equipe mais forte em relação às da segunda divisão, o goleiro Fernando Prass afirmou que será apenas mais uma das provas pelas quais o Palmeiras terá de passar durante o ano.

"A gente é testado toda terça, sexta e sábado. Independentemente do jogo anterior, o seguinte sempre tem um desafio diferente. O Atlético-PR é mais um teste, mais uma vez temos que provar. No Palmeiras, a provação é constante. Você pode ter dez situações positivas, mas, se tiver uma negativa, vai ser colocado em evidência", disse o goleiro.

O atleta deu a entrevista coletiva antes do treino desta segunda-feira, na Academia de Futebol.

"Vivemos um bom momento, o Atlético-PR também. Muita gente vai dizer que é Série B, mas é o que temos para disputar esse ano. Não sei se serve de parâmetro, mas se joga o mesmo futebol, com as mesmas regras. As coisas se comprovam no campo e é isso que vamos tentar fazer", acrescentou.

Para o goleiro, o Palmeiras tem um elenco forte o suficiente para manter um bom desempenho nas duas competições.

"Até pelo grupo estar equilibrado, com todo mundo rendendo bem, a gente não tem por que priorizar [uma das competições]. Sempre temos uma reposição muito boa e temos condições de manter isso num nível muito bom", finalizou.


Endereço da página:

Links no texto: