Folha de S. Paulo


Inter e Atlético-MG empatam em Novo Hamburgo

Mesmo com um jogador a mais em grande parte do jogo, o Internacional apenas empatou com o Atlético-MG por 0 a 0, neste domingo, no estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe gaúcha é a oitava colocada, com 22 pontos --três a menos do que o Corinthians, quarto colocado, que venceu o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu.

Já o Atlético-MG está na 14ª colocação, com 16 pontos.

O Internacional começou o jogo mais atento e fugiu da rotina de levar gols cedo --como havia ocorrido diante de Atlético-PR e Botafogo. Compacto e ligado, o time de Dunga foi melhor que os mineiros nos primeiros 20 minutos. Ronaldo Alves, de cabeça, quase abriu o placar.

Aos poucos, o Atlético-MG igualou o confronto. E passou a chegar ao ataque também. Primeiro com Fernandinho, que venceu a disputa com Jorge Henrique e chutou cruzado, mas por cima. E depois com Leonardo Silva. O zagueiro cabeceou, livre, dentro da área. A bola passou muito perto do canto esquerdo, mas foi para fora.

O equilíbrio construído pelo Atlético-MG e as dificuldades do Inter ruíram aos 36 minutos. Foi quando Fernandinho maculou sua estreia e acertou uma cotovelada em Jorge Henrique. O árbitro Luis Flávio de Oliveira mostrou cartão vermelho direto para o camisa 11.

E antes do intervalo o Inter-RS já passou a aproveitar a vantagem numérica. Scocco recebeu de D'Alessandro, driblou um zagueiro e chutou forte. Victor espalmou.

No segundo tempo, o Inter partiu para cima, com Jorge Henrique mais solto na direita --quase como um ponteiro. E o Atlético-MG todo na defesa, mas também valorizando a posse de bola com Ronaldinho.

O camisa 10 aproveitava rebotes para gastar tempo no ataque ou cavar faltas e escanteios. O Inter pecava pela pressa e pela falta de criatividade diante de um rival todo fechado. Mas Scocco recuou e deu uma de garçom, aos 14. Damião aproveitou o lançamento e bateu por cima, na saída de Victor. A bola explodiu no travessão e não entrou.

A resposta mineira saiu dos pés de Luan, que recebeu de Ronaldinho e chutou colocado. A bola, lentamente, passou muito perto do pé da trave esquerda de Muriel.

O Inter-RS seguiu em cima, mas parou em Victor. O goleiro fez uma defesa à queima roupa aos 28, depois de desvio de Damião dentro da pequena área. A pressão do Inter seguiu até o último minuto, mas sem competência para resultar em gol.

Após o término da partida, o goleiro Victor, que já tinha o cartão amarelo, chutou a bola nas arquibancadas do estádio do Vale e acabou recebendo o segundo cartão e foi expulso já após os 90 minutos.


Endereço da página:

Links no texto: