Folha de S. Paulo


Paulo Baier marca, Atlético-PR vence o Criciúma e cola no G4

Depois de começar perdendo, o Atlétido-PR, reagiu e venceu o Criciúma por 2 a 1, neste domingo, em casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe paranaense colou no G4. O time está na quinta posição, com 24 pontos --um a menos do que o Corinthians, quarto colocado, que ganhou do Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu.

Por outro lado, os catarinenses continuam correndo o risco de rebaixamento. A equipe é a 17ª colocada, com 14 pontos.

A partida entre Atlético-PR e Criciúma iniciou equilibrada com boas chances de gol para os dois times. Paulo Baier, aos seis, cobrou uma falta com categoria e Helton Leite evitou que o Atlético-PR abrisse o placar. A resposta do Criciúma veio, aos 15, quando Serginho finalizou de longe e Weverton realizou boa defesa.

Veja vídeo

No minuto seguinte, foi a vez de Matheus Ferraz perder sua chance ao acertar a trave do goleiro do Atlético-PR. O jogo estava equilibrado porque os donos da casa tentavam implantar seu ritmo, mas encontravam um adversário retrancado que buscava sair em velocidade.

O primeiro tempo caminhava para terminar empatado, mas o lateral direito Sueliton fez uma boa jogada individual e finalizou com violência para colocar o Criciúma em vantagem, aos 45 minutos.

O Atlético-PR iniciou o segundo tempo com Carlos Alberto no lugar de Jonas. Por outro lado, Leandro Brasília entrou por conta da lesão de Ivo, no Criciúma. A etapa começou com o time da casa tentando buscar o empate, mas erravam muito no último passe.

A dificuldade era grande, porém, o time conseguiu um pênalti, aos 15, quando Gilson derrubou Marcelo dentro da área. O meia Paulo Baier cobrou, dois minutos depois, e empatou o confronto.

Contando com a força de sua torcida, o Atlético-PR tentou uma pressão sobre o Criciúma para tentar virar o jogo. Mesmo assim, acabou tomando um susto, aos 24, quando Sueliton cobrou uma falta na entrada da área e Weverton salvou sua equipe com a ponta dos dedos.

O time da casa continuava atuando de forma bem objetiva e acabou sendo premiado com o gol da virada. Aos 27min, Marcelo cruzou pelo alto na esquerda e Ederson cabeceou para a rede.

Com a vantagem, a equipe controlou o jogo e se defendeu para evitar uma possível reação do Criciúma.


Endereço da página:

Links no texto: