Folha de S. Paulo


Santos empata com Bahia e chega à 6ª partida consecutiva sem vitória no Brasileiro

O Santos não passou de um empate por 0 a 0 com o Bahia, na Fonte Nove, em Salvador, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe paulista chegou ao seu sexto jogo consecutivo sem vitória na competição. O último êxito foi no dia 13 de julho, quando goleou a Portuguesa por 4 a 1 na Vila Belmiro.

Com o resultado, o Santos somou seu 16º ponto no Nacional e ocupa a 15ª posição. O Bahia, com 20 pontos, está na décima colocação. O time baiano interrompeu uma série negativa de três derrotas seguidas.

Apesar do jogo fraco, os dois times tiveram oportunidades para tirar o zero do placar. Já na segunda etapa, o atacante santista Thiago Ribeiro acertou a trave de Lomba. O Bahia respondeu com um arremate de Raul que também carimbou o poste. No fim do duelo, o zagueiro Titi foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Vitória no sábado (24). No dia seguinte, o Bahia encara o Náutico.

O JOGO

O técnico Claudinei Oliveira surpreendeu ao montar o Santos no esquema 4-5-1. Willian José foi o único atacante escalado pelo treinador.

Neilton ficou no banco de reservas e o meia Léo Cittadini ganhou uma oportunidade. A outra surpresa santista foi a presença do volante Marcos Assunção entre os titulares.

Após três derrotas consecutivas, Cristóvão Borges ousou e armou o Bahia em um ofensivo 4-3-3.

Apesar das modificações nas duas equipes, o primeiro tempo na Fonte Nove foi ruim tecnicamente.

A melhor chance dos 45 minutos iniciais foi desperdiçada por Wallyson. Ele recebeu um cruzamento de Madson e cabeceou com liberdade. Aranha espalmou. No rebote, o atacante do Bahia finalizou para fora.

O Santos teve uma chance com Montillo. No entanto, o meia argentino não alcançou a bola que passou por toda a extensão da área.

No segundo tempo, aos 12min, o zagueiro Titi ficou livre, foi pego de surpresa na pequena área e cabeceou para fora.

Insatisfeito com seu ataque, Claudinei Oliveira trocou Willian José por Thiago Ribeiro. Cristóvão Borges também mudou seu time: sacou Wallyson e colocou Anderson Talisca.

O técnico do Bahia ainda apostou no estreante Willian Bárbio. O treinador santista queimou suas últimas alterações: Leandrinho e Alan Santos entraram na partida.

No entanto, o máximo que os dois times conseguiram foi mandar bolas na trave. Primeiro, o atacante Thiago Ribeiro carimbou o poste dos mandantes. A equipe baiana respondeu com um arremate do lateral esquerdo Raul.

O Bahia tentou pressionar no final do confronto, mas viu seu zagueiro e capitão Titi ser expulso após reclamar com o árbitro.


Endereço da página:

Links no texto: