Folha de S. Paulo


Treinador do Barça diz que Neymar será titular em breve

Após a goleada sobre o Levante por 7 a 0, o técnico do Barcelona, Gerardo Martino, afirmou que o atacante Neymar começou no banco de reservas em virtude do pouco tempo de preparação que teve.

Neymar entrou em campo aos 18 min do segundo tempo. No momento, a equipe catalã já vencia o adversário por 6 a 0.

"Ele chegou numa segunda-feira e na terça-feira já estava viajando. Se o escalássemos com a intenção de contentar o público e apenas para vê-lo junto a Messi, estaríamos prejudicando-o. A intenção é que ele entre no time rapidamente, mas ainda é preciso um pouco mais de tempo", disse Martino.

Neymar, assim como os atletas que defendem a seleção espanhola, se apresentou para a pré-temporada mais tarde que a maioria do elenco por ter participado da Copa das Confederações. Além disso, na última semana, defendeu o Brasil no amistoso contra a Suíça.

O treinador explicou também o motivo de Messi ter sido substituído aos 26 min da etapa complementar. "Nem eu nem nenhum treinador tirará Messi em um jogo equilibrado, mas em jogos que sejam resolvidos rapidamente talvez possamos preservá-lo para que ele esteja bem durante toda a temporada", disse o argentino, que admitiu ter ficado ansioso antes de sua primeira partida oficial no comando do Barça.

"Hoje era o primeiro jogo oficial. No Joan Gamper [torneio amistoso em que o Barcelona goleou o Santos por 8 a 0], já quebrei o nervosismo. Estava ansioso para começar o campeonato, e o que vi me deixou tranquilo", finalizou.


Endereço da página:

Links no texto: