Folha de S. Paulo


Volante fala em confiança abalada e excesso de erros do São Paulo

Com o empate desta quinta por 1 a 1 com o Atlético-PR, o São Paulo chegou ao 11º jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Na partida realizada no Morumbi, o time da casa abriu vantagem, mas levou o gol em um pênalti.

Após a partida, o técnico Paulo Autuori disse que não falta vontade aos jogadores, mas, sim, capacidade de pensar.

O volante Rodrigo Caio, que há duas partidas joga improvisado na zaga, concordou com o treinador.

Jorge Araujo/Folhapress
Rodrigo Caio, durante entrevista
Rodrigo Caio, durante entrevista

"Nessa situação a confiança fica um pouco abalada. A gente tenta mais na vontade, quer fazer os gols e falta um pouco [tranquilidade], cometendo erros que não costumamos cometer. A gente erra mais, o gol fica pequeno, mas tudo é questão de tempo."

Rodrigo Caio era zagueiro quando atuava nas categorias de base do São Paulo. Ele disse que não vê problemas em atuar na defesa. "A minha formação sempre foi de zagueiro e sempre gostei da posição. Não me sinto improvisado, somente quando atuo pela lateral me sinto assim. Quero estar sempre no time."

O volante afirmou que o técnico Paulo Autuori deu outra cara para o time. "Melhorou na organização tática. A gente tem uma organização muito grande e isso no futebol é o mais importante. Vamos ter bastante tempo para treinar na próxima semana."

A equipe tricolor se reapresentou no CT da Barra Funda na tarde desta sexta. Os reservas fizeram um trabalho ofensivo no gramado e os titulares passaram por reforço muscular no Reffis.

Neste domingo, o São Paulo enfrenta o Flamengo, em Brasília, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Douglas, que cumpriu suspensão automática na última partida, pode voltar ao time titular. Paulo Miranda e Edson Silva continuam no departamento médico. Luis Fabiano, com lombalgia, ainda vai ser avaliado, mas pode desfalcar também o São Paulo.

O zagueiro Antônio Carlos, ex-Botafogo, já treinou com a equipe nesta sexta, mas, como a documentação não foi regularizada na CBF, ainda não pode jogar.

Jorge Araujo/Folhapress
Paulo Autuori (centro) conversa com jogadores durante treino
Paulo Autuori (centro) conversa com jogadores durante treino

Endereço da página:

Links no texto: