Folha de S. Paulo


Para não lembrar rival, Corinthians troca vidro 'esverdeado' do Itaquerão

Faltando 300 dias para a Copa do Mundo, o futuro estádio do Corinthians --palco da abertura-- está 84% concluído, segundo os gestores do empreendimento, o estádio mais adiantado entre os seis que estão em obras.

Outros seis já foram utilizados na Copa das Confederações. O estádio deve ser inaugurado em dezembro.

Os responsáveis pela arena se orgulham de ela prever o maior telão de LED de estádio do mundo (170 m de largura x 20 m de altura), um gramado na altitude de 777 m (referência ao histórico título Paulista de 1977) e ao menos 70% do espaço destinado a "torcedores populares".

Mas a maior preocupação, diz o arquiteto Aníbal Coutinho, responsável pelo projeto, é que, à exceção do gramado, nada é verde, para não lembrar o rival Palmeiras.

A recomendação "explícita" foi do ex-presidente do clube Andres Sanchez, que é responsável pelo acompanhamento do projeto.

"Nada pode ser verde, inclusive o que está por dentro e não vai aparecer. O maior exemplo é o vidro, que teve de ser todo trocado porque esverdeava um pouco. Nós tivemos que comprar um vidro ultra, extraclaro, um tipo de vidro que só tem no exterior", afirmou Coutinho.


Endereço da página:

Links no texto: