Folha de S. Paulo


Náutico demite treinador e anuncia Jorginho, ex-Bahia

Logo após a derrota para o Criciúma por 3 a 0, o Náutico anunciou a dispensa do técnico Zé Teodoro e contratou Jorginho, ex-Portuguesa e Bahia. A mudança no comando foi confirmada pelo presidente do clube pernambucano, Paulo Wanderley.

"Já tínhamos conversado com o Jorginho antes de contratar o Zé Teodoro, mas na oportunidade não houve o acerto já que ele tinha outras prioridades. Desta vez, apenas ratificamos o que conversamos há 60 dias e acertamos rapidamente", declarou o presidente do Náutico.

"O Jorginho já conhece o nosso planejamento. Ele chega nesta quinta-feira e será apresentado amanhã".

Divulgação
O técnico Jorginho durante jogo do Bahia
O técnico Jorginho durante jogo do Bahia

Jorginho, ex-Portuguesa e Bahia, é o quinto treinador do Náutico na temporada, o terceiro no Campeonato Brasileiro. Antes o clube foi comandado por Silas e o próprio Zé Teodoro.

O clube iniciou o ano com Gallo no banco de reservas, que está como treinador das categorias de base da seleção brasileira. Na sequência, a equipe pernambucana contratou Vágner Mancini.

Zé Teodoro foi o 11º treinador demitido na atual edição do Campeonato Brasileiro.

O Náutico ocupa a última colocação, com oito pontos --sete a menos do que o Santos, primeiro clube fora da zona da degola. A equipe volta a campo no sábado, quando enfrenta o Fluminense na Arena Pernambuco.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

SÉRIE B

Na 16ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano demitiu o técnico Marcelo Veiga. Em 15 jogos, o treinador conseguiu quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas.


Endereço da página:

Links no texto: