Folha de S. Paulo


Santos cede empate ao Vasco nos acréscimos e aumenta seca de vitória

O Santos deixou a vitória escapar nesta quarta-feira e só empatou com o Vasco por 1 a 1 na Vila Belmiro. Em partida da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista vencia até os 46 min da etapa final quando vacilou e levou o gol.

Edu Dracena foi o autor do tento santista e Rafael Vaz deixou tudo igual.

Com o resultado, o Santos tem 15 pontos. O Vasco fica com 19 pontos.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Há cinco jogos o Santos não vence. Com a partida de hoje, são quatro empates e uma derrota. A última vitória foi há um mês, contra a Portuguesa.

O técnico Claudinei Oliveira não contou com Arouca, que está lesionado e desfalcará o grupo por duas semanas. Léo e Willian José voltaram à equipe titular.

Do lado do Vasco, Dorival Junior não contou com Juninho Pernambucano e Pedro Ken, que cumpriram suspensão. Montoya fez a sua estreia pela equipe carioca.

A partida foi agitada e os dois times criaram muitas oportunidades de gols, mas as finalizações não tinham qualidade. Após muito insistir, o Santos conseguiu abrir o placar na segunda etapa.

Mesmo pressionando o adversário em seu campo de defesa, o time carioca não conseguiu chegar ao empate.

Na próxima rodada, no sábado, o Vasco recebe o Grêmio em São Januário, às 21h. O Santos volta a jogar no domingo, às 18h30, contra o Bahia, na Fonte Nova.

O JOGO

O time da Vila Belmiro começou pressionando o adversário. As principais jogadas eram desenvolvidas pelo lado direito, mas nada que ameaçasse o gol de Diogo Silva.

Após os 20 min, o Vasco reagiu e saiu mais para o jogo. Aranha foi um dos destaques do primeiro tempo, já que a equipe carioca teve oportunidades de abrir o placar com Rafael Vaz e Fillipe Soutto.

Montoya também apareceu. Ele recebeu dentro da área e tentou bater para o gol tirando de Aranha, mas a bola foi para fora.

Até o final da primeira etapa, o Santos errou alguns passes e diminuiu o ritmo de jogo. Não criou uma oportunidade clara de gol.

Na segunda etapa, a partida foi agitada, com chances para os dois lados. Santos e Vasco criaram jogadas, mas a pontaria não estava boa.

Cícero foi um dos melhores santistas em campo. Ele cobrou uma falta aos 28 min que obrigou Diogo Silva a se esticar para defender.

Do outro lado, Wendell e Montoya tiveram boas oportunidades de abrir o placar, porém, erraram a meta. Os goleiros trabalharam bastante na etapa final.

Depois de muito insistir, o Santos conseguiu abrir o placar. Aos 31 min, Montillo cruzou pela direita e Edu Dracena cabeceou para o gol.

Com a vantagem no placar, a equipe santista ainda pressionou em busca do segundo gol, entretanto, as finalizações não eram boas.

Aos 46 min, o Santos deu bobeira e levou o gol de empate. Após cobrança de escanteio, Wendell ajeitou de peito e Rafael Vaz empurrou para o fundo das redes.


Endereço da página:

Links no texto: