Folha de S. Paulo


Desgaste físico dos jogadores preocupa Gilson Kleina

O Palmeiras venceu o Joinville por 1 a 0, nesta terça-feira, chegou ao décimo jogo sem derrota na Série B e está na liderança isolada da competição, com 37 pontos. Apesar do cenário favorável, o técnico Gilson tem motivos para se preocupar.

Em entrevista após a partida, o comandante alviverde deixou claro que as lesões e o desgaste físico dos atletas são os principais problemas a serem enfrentados pelo time nos próximos confrontos.

"Vamos analisar a situação de poupar jogadores, avaliar o desgaste sofrido por cada um. Hoje vi jogadores que não tiveram uma recuperação plena. Fomos muito exigidos no sábado, contra o Paraná", disse Kleina.

"A análise será feita a partir da reapresentação de amanhã [quarta-feira]. Eles farão um trabalho regenerativo e, na quinta, veremos a condição desses atletas", acrescentou.

O atacante Leandro foi apontado pelo técnico como um dos jogadores que não conseguiu ter uma recuperação satisfatória para atuar contra o Joinville. No segundo tempo, com dores na virilha, ele precisou ser substituído por Caio.

"Ele está com uma recuperação lenta. A todo momento via o Leandro com a mão na virilha. Não estou preocupado com a falta de gols, até porque, sabemos do poderio de definição dele. A preocupação é dele não se lesionar", explicou o treinador.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

VALDIVIA

Sobre Valdivia, cortado do amistoso entre Chile e Iraque por fadiga muscular e dores no músculo posterior da coxa direita, Kleina preferiu não traçar nenhum panorama antes da reunião com o departamento médico do clube, marcada para esta quarta-feira.

"Marcamos uma reunião amanhã [quarta] com o departamento médico para esclarecer bem a situação do Valdivia. Hoje eu estava com foco no jogo e não queria discutir esse assunto."

Mendieta, substituto do meia chileno, sentiu contusão e foi substituído por Felipe Menezes, ainda no primeiro tempo. Segundo o treinador, no entanto, a mudança não interferiu no desempenho da equipe, pois, agora, o Palmeiras conta com um elenco consistente.

"O plantel que estamos formando é um plantel com qualidade e muito consistente. As reposições são à altura, o que impede que a gente perca o padrão técnico", avaliou Gilson Gleina.

O próximo compromisso do Palmeiras na Série B é contra o Paysandu, sábado, às 16h20, no estádio do Pacaembu.


Endereço da página:

Links no texto: