Folha de S. Paulo


Com jejum de gols, artilheiro Leandro vive pior fase no Palmeiras

Após virar ídolo relâmpago no Palmeiras com uma artilharia que atinge dez gols na temporada, o atacante Leandro vive sua pior fase no clube desde que chegou em fevereiro, na troca que envolveu a ida de Barcos ao Grêmio.

Já faz cinco jogos que o jogador de 20 anos não balança a rede adversária e, pior, com um rendimento em campo bem abaixo do que demonstrou no Campeonato Paulista e no início da Série B do Brasileiro.

Na terça-feira em Joinville, Santa Catarina, ele novamente passou em branco e foi substituído no segundo tempo. O Palmeiras venceu por 1 a 0 e chegou a 37 pontos na liderança do campeonato.

A última comemoração de Leandro ocorreu no empate em 1 a 1 com o Guaratinguetá, pela 10ª rodada da Série B, no dia 27 de julho. Até então, ele já havia marcado outros três gols --dois contra o Oeste e um diante do Avaí.

Miguel Schincariol/Folhapress
O atacante Leandro comemora gol do Palmeiras contra o Guaratinguetá
O atacante Leandro comemora gol do Palmeiras contra o Guaratinguetá

Mesmo nos jogos em que não havia marcado até então, Leandro participou de boa parte dos lances que resultaram em gols, contabilizando quatro assistências, sendo três na vitória por 3 a 0 sobre o ABC-RN, na 2ª rodada, em maio.

Agora, além do jejum de gols, o jogador caiu de rendimento. Não participou das principais jogadas dos últimos jogos, não deu assistência e foi substituído em quatro das cinco partidas.

"Vamos trabalhar em pouco tempo que a gente tem para tentar recuperá-lo. O Leandro é um [jogador] que está com uma recuperação lenta. Ficou colocando a mão na virilha todo tempo", disse o técnico Gilson Kleina após a partida.

"A gente sabe do poderio de definição dele e vamos passar confiança novamente para ele. Tenho certeza de que vai voltar não só o futebol dele, como os gols", completou o treinador palmeirense.

Leandro tem contrato de empréstimo com o Palmeiras até o fim de ano e que pode ser renovado. Além disso, o clube alviverde tem preferência na compra do jogador que pertence ao Grêmio pelo valor de R$ 15 milhões.

Como tem falhado na pontaria nos últimos jogos, Leandro já foi alcançado por Vinícius e Alan Kardec na artilharia do Palmeiras na Série B. Os três têm quatro gols cada um no campeonato.


Endereço da página:

Links no texto: