Folha de S. Paulo


Para evitar relaxamento, Prass defende desconfiança constante no Palmeiras

Com o Palmeiras invicto há dez jogos e líder isolado da Série B com 37 pontos, o goleiro Fernando Prass se preocupa em impedir que o elenco sofra um relaxamento.

Após a vitória alviverde por 1 a 0 sobre o Joinville, nesta terça-feira, pela 15ª rodada, Prass afirmou que ele e seus companheiros não podem ficar tranquilos mesmo diante do cenário favorável.

"O Palmeiras não pode relaxar nunca. Esses dias, ganhamos de 4 a 0 [contra o Icasa]. Aí, o pessoal perguntou se agora estava tranquilo. Se a gente ficar tranquilo, a gente acaba tropeçando. Temos que estar sempre desconfiados, mas no bom sentido. Porque no futebol, no momento em que você relaxa, você acaba tropeçando", afirmou o atleta à beira do gramado.

Sobre a partida contra o Joinville, bastante equilibrada, Prass reconheceu a dificuldade palmeirense em sair do campo com os três pontos.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

"Foi um jogo complicado. O gramado já não estava bom, com essa chuva então... O Joinville é um time perigoso na bola parada. E nós, infelizmente, não conseguimos encaixar o contra-ataque para definirmos a partida", analisou.

O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é contra o Paysandu, sábado, às 16h20, no Pacaembu.


Endereço da página:

Links no texto: