Folha de S. Paulo


Palmeiras vence Joinville e chega ao décimo jogo sem derrota

Em um jogo bastante equilibrado e debaixo de muita chuva, o Palmeiras venceu o Joinville por 1 a 0 nesta terça-feira, em Santa Catarina, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a equipe alviverde completou dez partidas de invencibilidade e chegou aos 37 pontos, mantendo-se no topo da tabela. Já os catarinenses, que estacionaram nos 21 pontos, caíram para a décima posição.

O único gol do duelo saiu aos 5 min do primeiro tempo, numa finalização de joelhos de Mendieta --substituto de Valdivia, que serve a seleção chilena--, após cruzamento de Juninho.

Para a próxima partida, sábado, às 16h20, contra o Paysandu, o técnico Gilson Kleina já tem motivos para se preocupar. Leandro e Mendieta tiveram que ser substituídos por contusão. E Valdivia, cortado do amistoso entre Chile e Iraque por causa de dores na coxa, vai ficar fora. O planejamento, feito pelo Palmeiras, já previa a ausência do chileno no jogo contra o Paysandu para poupá-lo.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O JOGO

Logo aos 4 min do primeiro tempo, o Palmeiras mostrou a que veio. Henrique recuperou a posse de bola e acertou um passe em profundidade para Ananias, que acionou Wesley. De fora da área ele mirou o ângulo esquerdo e obrigou Ivan a fazer grande defesa.

O único gol da partida saiu no minuto seguinte, depois que Juninho levantou na área, e Mendieta, livre, completou de joelho.

Bastante equilibrada, a etapa inicial não contou com muitas jogadas de ataque, já que as duas equipes foram eficientes em diminuir espaços e dificultar a vida do adversário.

Aos 28 min, os catarinenses tiveram boa oportunidade numa cobrança de falta de Rafinha por baixo da barreira. Wellington Bruno, no entanto, furou e não conseguiu concluir para dentro do gol.

O Palmeiras esteve perto de marcar o segundo tento aos 29min com Wesley, que aproveitou um contra-ataque e, livre na esquerda, bateu cruzado, para fora.

Antes do intervalo, Lima deixou a bola passar por baixo de suas pernas e desperdiçou outra chance para o Joinville.

Na volta dos vestiários, o jogo continuou pegado, com forte marcação. A chuva não deu trégua e deixou o campo pesado, diminuindo a velocidade de movimentação das equipes.

A partir da metade do segundo tempo, o Palmeiras bancou a proposta de administrar o resultado e recuou.

Com maior liberdade no meio de campo, os catarinenses apareceram mais vezes no ataque, porém, não conseguiram concluir as jogadas.

Já nos acréscimos, Lima recebeu na área, girou e finalizou forte. A bola perigosa bateu em Vilson, que salvou o atual líder do Brasileiro de perder dois pontos fora de casa.


Endereço da página:

Links no texto: